“Tenho 15 anos. É errando que se aprende”, diz Viih Tube sobre polêmica do “caderno do Picasso”
A YouTuber assumiu o erro, brincou com a situação e se defendeu: "todo mundo erra"
O último final de semana reservou uma surpresa não muito agradável para Viih Tube, 15, umas das YouTubers mais bombadas do momento. É que mesmo um ano após a postagem original, um vídeo dela mostrando seus novos materias escolares repercutiu na internet após muita gente perceber que ela comprou um caderno do Romero Britto pensando ser do espanhol Picasso . Em entrevista à CAPRICHO, Viih se defendeu: ” As pessoas acham que por eu ser influenciadora eu não posso errar. Mas eu também sou ser humano. “
A YouTuber disse ainda que há um ano, quando postou o vídeo, chegou a perceber o deslize, mas não se importou tanto. “Meus fãs me avisaram, mas eu preferi não tirar do ar. A maioria levou na brincadeira justamente por ser algo que acontece. Foi um erro que qualquer pessoa no mundo poderia cometer “, disse Viih, que na época estava indo para o 1º ano do ensino médio e, até então, não tinha tido aulas de história da arte . “Foi só nessas aulas que eu fui estudar arte e estudar Picasso. Hoje eu sei quem eles são .”
Viih acredita ainda que a repercussão do vídeo aconteceu por conta do crescimento significativo do seu público no último ano e lembra que uma das consequências do sucesso são os haters. ” Quando o número de seguidores cresce, o número de haters cresce junto. Mas a melhor maneira de lidar com eles é não lidar com eles”, explica Viih. “E u não sou burra por ter falado isso. Eu sou uma adolescente de 15 anos que estava começando o colegial. É errando que se aprende. “
LIVRO
Com muito mais seguidores que há um ano e já sabendo a diferença entre Picasso e Romero Britto, Viih já trilha o sucesso até mesmo fora do YouTube. De férias do colégio, ela divide seu tempo entre os vídeos para o canal, os ensaios da sua peça ( Como Tudo Começou onde contracena com Luis Mariz, seu namorado e também YouTuber) e o seu livro, Tudo Tem a Sua Primeira Vez, que ainda está sendo escrito e deve ser lançado no comecinho de março . “Pra mim, escrever é importante. Muita gente acha que eu estou lançando um livro por ser modinha, mas as pessoas sempre falam sem conhecer a gente “, finalizou ela antes de correr para mais um ensaio.