Taylor Swift não colocará 1989 no Apple Music – e explica o motivo

A cantora não acha justo que os artistas não sejam remunerados durante os três meses de gratuidade do serviço

Por Equipe CAPRICHO|Foto: Getty Images Atualizado em 4 nov 2024, 15h05 - Publicado em 21 jun 2015, 17h50

Neste domingo (21/6), Taylor Swift fez um comunicado polêmico em seu Tumblr . A cantora disse que não disponibilizará seu álbum 1989 no Apple Music, serviço de streaming de música da Apple, que será lançado em 30 de junho.

A ideia da empresa é oferecer três meses de uso grátis e só então cobrar dos consumidores. E é aí que está o problema para a Taylor. “Eu não tenho certeza se você sabe que o Apple Music não pagará compositores, produtores ou artistas nestes três meses. Isso é chocante, decepcionante, e completamente diferente da história progressista e generosa da empresa”, escreveu, ressaltando que a Apple sempre foi e continuará sendo uma de suas grandes parceiras.

A cantora ainda afirmou que não está fazendo isso por ela (que felizmente consegue se bancar e bancar sua equipe com o que ganha pelos shows) mas pelos novos profissionais da música, para quem o dinheiro destes três meses faria muita diferença.

“Nós não pedimos iPhones de graça. Por favor, não nos peçam para fornecer nossas músicas sem nenhuma compensação”, terminou.

O que você achou da atitude da Taylor?

Publicidade