Taylor Swift muda letra de Better Than Revenge em regravação do Speak Now

Uma frase específica da música dividia opiniões há anos e a alteração está repercutindo nas redes sociais

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h33 - Publicado em 7 jul 2023, 14h13

Regravando seus antigos discos para recuperar os direitos de suas próprias músicas, Taylor Swift lançou o Speak Now (Taylor’s Version) nesta sexta-feira (7/7). Mesmo antes da estreia do álbum, os fãs estavam curiosos para saber se a cantora manteria uma frase controversa de Better Than Revenge e, finalmente, temos uma resposta: a artista oficialmente alterou a letra da música na nova versão do álbum.

Na canção antiga, Taylor fala sobre uma garota que teria sabotado seu relacionamento e “roubado” seu namorado. Em determinado trecho, ela afirma: “Ela não é uma santa / ela não é o que você pensa / ela é uma atriz. / Ela é mais conhecida pelas coisas que faz na cama“. A nova frase que substituiu a anterior ficou assim: “Ele era uma mariposa indo na direção da chama / Ela estava segurando os fósforos“.

A metáfora explica que a pessoa segurando os fósforos teria atraído a outra para algo ruim, já que mariposas são atraídas pela luz e, no caso da música, ela morreria queimada pela chama.

Não demorou para mudança repercutir e dividir opiniões entre os fãs. Enquanto alguns não se incomodaram com a alteração e entenderam que ela não reflete as ideias de Swift hoje (a faixa foi escrita quando a cantora tinha por volta de 19 anos), outros ficaram chateados por não ser uma reprodução exata do que se lembram ouvir no passado, já que a ideia das regravações seria fazer as pessoas escutarem apenas as novas versões.

Continua após a publicidade

Com o lançamento da faixa alterada, a Variety refletiu que a troca na letra faz sentido já que a própria Taylor discursa há anos sobre feminismo e destaca que não é certo julgar mulheres por seus relacionamentos e vidas amorosas, como aconteceu com ela mesma em diversas situações.

Mas esse debate não é de hoje e conta com diferentes argumentos. Na matéria, eles também relembram que, em maio deste ano, a Rolling Stone estadunidense publicou um artigo em que pontuam que Taylor não deveria mudar o verso: “É um ponto crucial na complicada jornada de Swift para chegar a uma compreensão do feminismo interseccional”, ressalta Larisha Paul no artigo para o veículo.

Nas redes sociais, os comentários variam entre pessoas que abraçaram o novo trecho enquanto outros ficaram tristes pela alteração. Veja alguns tuítes com memes e brincadeiras sobre o lançamento:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

E você, o que achou da mudança?

+Você sabia que agora os testes icônicos da CAPRICHO estão disponíveis em Alexa? Aqui a gente te explica tudo sobre!

Publicidade