Taylor Swift lança música Only the Young com o documentário Miss Americana

A canção foi feita após uma frustração da cantora com os rumos da política nos EUA

Por Gabriela Zocchi - 31 jan 2020, 15h59

A sexta-feira (31) começou cheia de emoções para os swifties! É que o tão aguardado documentário de Taylor Swift, Miss Americana, entrou nesta madrugada na Netflix e veio para mostrar um lado mais humano e vulnerável da cantora.

Mas além do conteúdo em vídeo, a estrela liberou também uma nova música, chamada Only the Young. No doc, Taylor revela que escreveu a canção depois de se sentir frustrada com os resultados das eleições intercalares dos Estados Unidos em 2018 em favor de Donald Trump.

“Escrevi [essa música] depois das eleições intercalares, quando muitas pessoas jovens lutaram por seus candidatos. Foi difícil ver tanta gente se sentir como se tivesse falhado, embora tivesse feito tudo o que podia e tentado tanto. Vi muitos jovens perderem a esperança e achei aquilo particularmente trágico, porque os jovens são as pessoas que mais sentem os efeitos da violência armada, dos empréstimos estudantis… E são os que estão tentando descobrir como começar suas vidas e pagar suas contas, como lidar com as mudanças climáticas, e se nós vamos para a guerra… Todas essas situações horrendas nas quais nos encontramos hoje”, explicou ela em entrevista à Variety.

Confira um trecho traduzido da música:

Continua após a publicidade

“E o grande cara mau
E seu grande clã do mau
Suas mãos estão manchadas de vermelho
Oh, quão rápido eles se esquecem

Eles não vão nos ajudar
Estão muito ocupados ajudando a si mesmos
Eles não vão mudar isso
Precisamos fazer por conta própria
Eles pensam que acabou,
mas só começou
Só uma coisa pode nos salvar

Mas só os jovens
Só os jovens, só os jovens, só os jovens
Podem correr
Então corra e corra e corra”.

O que achou da canção?

Publicidade