
Taylor Swift explica conexão com Elizabeth Taylor em novo álbum
Depois de referências em mais de um trabalho, a cantora compara suas paixões e exposições midiáticas às da atriz de old hollywood na 2ª canção de TLOAS.
he Life Of a Showgirl não é o primeiro álbum em que Taylor Swift faz referências a Elizabeth Taylor. Depois de realizar alusões em clipes e faixas dos discos 1989 e Reputation, a cantora dedicou a segunda faixa do álbum lançado nesse sexta-feira (3) para traçar paralelos entre a sua vida e da sua diva pop.
Com uma vida construída sob holofotes, a artista, que faleceu em 2011, é considerada um dos principais rostos do cinema norte-americano entre 1940 e 1960. Além dos prêmios e joias conquistados por conta do seu trabalho, Swift diz que, assim como Elizabeth, ela deseja estabilidade afetiva e não só o glamour da classe artística.
“Já fui a número um, mas nunca tive dois / E não posso me divertir se não puder ter (Se não puder ter você) / Seja minha Nova York quando Hollywood me odeia / Você é melhor que seu último hit, baby / Já fui a número um, mas nunca tive dois / E não posso me divertir se não puder ter (Se não puder ter você)“, canta a loirinha no refrão.
Presente no elenco de obras como Quem Tem Medo de Virginia Woolf?, Little Women e No Último Verão, Elizabeth colecionou uma série de polêmicas e teve uma vida amplamente coberta pela mídia, sobretudo seus relacionamentos amorosos: 8 casamentos com 7 pessoas diferentes — assim como Taytay e seus muitos namorados.
A fama foi tanta, que o termo paparazzi se popularizou após a perseguição midiática enfrentada por ela e Richard Burton, ator com quem ela se casou duas vezes após dividirem o protagonismo do filme Cleópatra.
“Apesar dos casamentos e do escândalo que causaram, o romance que virou manchete cunhou um termo hoje familiar na cultura pop. Todos queriam um pedaço do romance épico entre Taylor e Burton, e os paparazzi clamavam para capitalizar a enorme oportunidade financeira para atender à demanda insaciável por imagens dos veículos de comunicação”, diz o site da atriz.
A partir desse trabalho, Taylor, que divide o mesmo nome com a nova Showgirl do pedaço, se tornou um símbolo de glamour na classe artística de sua época ao se tornar a primeira com um cachê que ultrapassou 1 milhão de dólares por um único filme. Além da paixão pelo “homem de sua vida”, o longa também rendeu cerca de 7 milhões dólares apenas em horas extras de set.
“Nos jornais, na tela e em suas mentes / Todos os meus diamantes brancos e amores são para sempre / Que você nunca acabe sendo nada além de meu“, canta Taylor na ponte em que fala das joias, manchetes e amores da vida de sua diva.
Referência em trabalhos anteriores
Anteriormente, Taylor fez mais de uma referência à estrela da velha Hollywood. Entre um clipe de Wildest Dreams, do 1989, e a canção … Ready For It do Reputation, a cantora já mostrou em mais de uma oportunidade que é fascinada pela atriz, que tinha olhos violetas como ela também cita na segunda faixa do novo disco.
No videoclipe inspirado nas produções de cinema do período em que Elizabeth era enaltecida pela indústria, Swift vive uma paixão enquanto grava um filme no continente africano. Os visuais fazem alusões ao glamour de época e essa sonhada “estabilidade amorosa”.
Já na faixa do álbum seguinte, Reputation, a loirinha usa as figuras da atriz e de Richard Burton, para abordar uma paixão pública que precisa enfrentar a perseguição da mídia, sendo Joe Alwin, namorado dela na época, o Burton dessa Taylor.
“And he can be my jailer, Burton to this Taylor” ou “E ele pode ser meu carcereiro, o Burton dessa Taylor“, diz a cantora em um dos versos da faixa inicial, que é uma das favoritas dos fãs no álbum lançado em 2017.
Qualquer semelhança entre o novo bilhão de Swift após The Eras Tour, principal inspiração para o novo álbum, e a chegada de Travis Kelce, noivo dela, parecem não ser mera coincidência.
The Life Of a Showgirl já está disponível nas plataformas digitais.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.