Ela está de volta aos palcos! Após muita espera, os swifties finalmente tiveram a chance de conferir o retorno de Taylor Swift na The Eras Tour, que teve sua noite de estreia nesta sexta-feira (17/3) no estádio State Farm, localizado em Glendale, nos Estados Unidos.
Foram 44 músicas (confira a setlist completa no final da matéria) apresentadas pela cantora durante 3 horas. Além de muita dança, os fãs se emocionaram com as performances de Taylor durante o show, que estava esgotado.
Para começar a noite, Gayle e Paramore se apresentaram no palco, e Hayley Williams ainda compartilhou a história de como se tornou amiga de Taylor. “Conheci alguém quando estava indo embora e ela disse para mim: ‘Minha filha acabou de tocar, ela está começando e não conhece ninguém nesta indústria e gostaria muito que ela estivesse perto de pessoas da idade dela.’ Então, eu peguei o número dela e, como sou a pessoa mais tímida fora do palco, eu não mandei mensagem'”, recordou a cantora.
“Então, em um certo escândalo no VMA, aquela foi a primeira vez que senti que precisava falar algo porque essa pessoa é muito legal e não merecia aquilo. Naquela época, foi quando comecei a conhecer mais de Taylor Swift. Os meninos e eu, enquanto tocamos em shows e fazemos turnês, tivemos a chance de assistir a trajetória dela e eu tenho certeza que vocês sabem disso porque estão aqui hoje, mas tem momentos que converso com pessoas e não tenho certeza se elas sabem o quão incrível essa pessoa e artista é”, disse Hayley sobre Swift.
HAYLEY TALKING ABOUT MEETING TAYLOR #GlendaleTSTheErasTour pic.twitter.com/RGMtlBAIQ9
— polina! 🪩 SAW TAYLOR. (@iwasmaroon) March 18, 2023
Visitando cada um de seus álbuns, Taylor iniciou a setlist da turnê com Miss Americana & The Heartbreak Prince e Cruel Summer, do álbum Lover, seguida por Cruel Summer, ambas tocadas pela primeira vez ao vivo.
@cwisteeeny SPOILER OPENING SONG SKSKSKSK #tstheerastour #swifttok #glendaletstheerastour #openingsong @taylorswift
Já na vez do Fearless, a loirinha trouxe sua banda e relembrou hits icônicos como Love Story e You Belong With Me.
TAYLOR SINGING FEARLESS WITH HER FULL BAND. THE SAME BAND WHO PERFORMED IT WITH HER SINCE 2008. AND THE FIRST TIME IT’S BEEN ON A TOUR SETLIST IN 12 YEARS. I AM UNWELL pic.twitter.com/o7AQqtPYag
— 𝒻𝑜𝓁𝓀𝓁𝑜𝓇𝑒 | fan account (@cardigan_swift) March 18, 2023
Em seguida, a artista nos levou para a era evermore com ‘tis the damn season e brincou com as piadas feitas pelos fãs nas redes sociais sobre ela não gostar muito do disco. “É um álbum que eu absolutamente amo apesar do que alguns de vocês dizem no TikTok”, disse entre risos.
TAYLOR LOVES EVERMORE CONFIRMED #GlendaleTSTheErasTour pic.twitter.com/5Ds4CXiuFu
— Miguel ERAS OPENING NIGHT (@SelsGraceful) March 18, 2023
O reputation teve 4 músicas na setlist e, entre os destaques, vimos a transição entre Don’t Blame Me e Look What You Made Me Do.
🎥| Time for us to take a moment and appreciate how CRAZY this transition was!!pic.twitter.com/EcfHwjTfuZ
— Taylor Swift Updates 🏟️ (@swifferupdates) March 18, 2023
As músicas do Speak Now eram muito aguardadas tambémm e Taylor escolheu Enchanted para representar o álbum, mas alguns fãs esperavam mais canções do disco na turnê, como Long Live.
Taylor Swift is performing “Enchanted” #TSTheErasTour pic.twitter.com/dTQXeXRLOq
— Taylor Swift Facts | The Eras Tour (@blessedswifty) March 18, 2023
Grandes singles do Red, como 22 e I Knew You Were Trouble, também foram apresentados, além da versão de 10 minutos de All Too Well.
Taylor Swift performing “All Too Well (10 Minute Version)” #TSTheErasTour pic.twitter.com/CVn6jFoq04
— Taylor Swift Facts | The Eras Tour (@blessedswifty) March 18, 2023
A faixa invisible string abriu a era folklore, que contou com my tears ricochet, illicit affairs e o triângulo amoroso de betty, august e cardigan. A canção mirrorball também apareceu mais tarde como música surpresa, que será uma diferente toda noite.
@lifebymichael The most beautiful video ive ever taken on my phone 😭 #taylorswift #swiftcity #erastour #tstheerastour #glendaletstheerastour
A sequência de Style, Blank Space, Shake It Off, Wildest Dreams e Bad Blood representaram era 1989 no palco da noite de abertura da turnê.
🎥| @TaylorSwift for "Shake It Off"pic.twitter.com/2aC2ilpCuN
— The Swift Society (@TheSwiftSociety) March 18, 2023
Em uma versão no piano, Taylor conversou com o público e disse que, para representar seu primeiro álbum, o autointitulado Taylor Swift, escolheu a primeira música que lançou, Tim McGraw. Assim como o Speak Now, o debut também contou apenas com uma música na tour.
TIM MCGRAW pic.twitter.com/uPLGuBEsUj
— Alissa (will be at OPENING NIGHT!!!)✨ (@SomeD1ckH3adGuy) March 18, 2023
Para fechar a noite, o Midnights brilhou no palco. Lavender Haze abriu a era, que passou por Anti-Hero, Midnight Rain, Vigilant Shit, Bejeweled, Mastermind e Karma.
THE WAY HER OUTFIT LITERALLY CHANGED FROM SUNSHINE TO MIDNIGHT RAIN pic.twitter.com/T3rj4VrLOc
— c 💌 (@celestialswiftt) March 18, 2023
Confira a setlist da primeira noite da The Eras Tour:
Miss Americana & the Heartbreak Prince
Cruel Summer
The Man
You Need to Calm Down
Lover
The Archer
Fearless
You Belong With Me
Love Story
‘tis the Damn Season
willow
marjorie
champagne problems
tolerate it
…Ready for It?
Delicate
Don’t Blame Me
Look What You Made Me Do
Enchanted
22
We Are Never Ever Getting Back Together
I Knew You Were Trouble
All Too Well (10 Minute Version)
invisible string
betty
the last great american dynasty
august
illicit affairs
my tears ricochet
cardigan
Style
Blank Space
Shake It Off
Wildest Dreams
Bad Blood
Mirrorball (Música surpresa)
Tim McGraw
Lavender Haze
Anti-Hero
Midnight Rain
Vigilante Shit
Bejeweled
Mastermind
Karma