Taylor Swift bate US$ 2 bilhões com a The Eras Tour e atinge novo recorde

Depois de muita especulação, o The New York Times divulgou os números oficiais da turnê da cantora - que se tornou a mais lucrativa da história

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2024, 17h53 - Publicado em 9 dez 2024, 15h58

A The Eras Tour, de Taylor Swift, é oficialmente a turnê mais lucrativa da história. Neste domingo (8/12), a cantora realizou o show de encerramento em Vancouver, no Canadá, depois 21 meses de apresentações ao redor do mundo e o The New York Times divulgou qual foi o número exato de lucro das vendas de ingressos.

Segundo o veículo, os 149 shows da turnê somaram um total de US$2,077,618,725 em ingressos. Nenhum outro artista chegou perto da marca de 2 bilhões que foi ultrapassada por Swift. Nos últimos meses, muitos executivos e jornalistas especializados na área tentaram se aproximar do número exato, que só foi divulgado pela equipe da cantora nesta segunda-feira (9), depois do último show.

De acordo com os dados fornecidos pela Taylor Swift Touring, empresa de logística e organização de turnê de Taylor, a The Eras Tour recebeu um total de 10,168,008 pessoas durante a maratona de performances da artista.

Atrás de Taylor, a tour com maior lucro foi a Music of the Spheres World Tour, do Coldplay, que vendeu cerca de 1 bilhão de dólares em ingressos e está em andamento. Elton John aparece em 3º lugar na lista com a Farewell Yellow Brick Road, seguido pela ÷ Tour, de Ed Sheeran. A lista continua com a 360º Tour, de U2, e a Love on Tour, de Harry Styles, respectivamente.

A turnê Summer Carnival, de Pink, vem logo depois e é acompanhada pela atual turnê de Sheeran, intitulada +–=÷× Tour. A Not in This Lifetime… Tour, do Guns N’ Roses, aparece na 10ª posição, antes da marcante Renaissance, de Beyoncé, que aparece em seguida com mais de 500 milhões de dólares de lucro.

Publicidade