Sydney Sweeney quebra o silêncio sobre polêmica campanha da American Eagle
Após críticas por trocadilho considerado racista e sexualizado, a atriz de Euphoria comentou pela primeira vez o caso e disse não ter se afetado
ydney Sweeney finalmente falou sobre a campanha da American Eagle que gerou um dos maiores debates da internet neste ano. Em entrevista à GQ, a atriz de Euphoria e The White Lotus comentou as críticas que recebeu depois de estrelar o comercial “Sydney Sweeney Has Great Jeans”, que faz um trocadilho entre “jeans” (tecido) e “genes” (material genético), e foi acusado de reforçar ideias racistas e de hipersexualização.
No vídeo, Sydney dizia: “Genes são passados de pais para filhos, muitas vezes determinando características como cor do cabelo, personalidade e até cor dos olhos. Meus jeans são azuis.” A fala, feita por uma mulher branca, loira e de olhos claros, foi interpretada por muitas pessoas como uma associação a um discurso de superioridade genética.
Em resposta, a atriz afirmou que ficou surpresa com a reação, mas minimizou as críticas: “Fiz um anúncio de jeans. Quer dizer, a reação foi definitivamente uma surpresa, mas eu adoro jeans. Só uso jeans. Literalmente, estou de jeans e camiseta todos os dias da minha vida.”
Ela também disse que não se sentiu afetada pela polêmica: “Como eu sabia, no fim das contas, para que servia aquele anúncio — e eram jeans ótimos — isso não me afetou de forma alguma.”
Meu deus! Aimee Lou Wood comentou um emoji de vômito em entrevista de Sydney Sweeney sobre a polêmica do American Eagle:
“Eu sabia, no fim das contas, qual era o propósito daquele anúncio, e era sobre ótimos jeans. Isso não me afetou de forma alguma.” pic.twitter.com/DPXeyNn991
— VHS CUT (@vhscut) November 5, 2025
A peça publicitária dividiu opiniões nos Estados Unidos. De um lado, houve quem acusasse o vídeo de eugenia e machismo, apontando o “male gaze” (olhar masculino) na forma como o corpo de Sydney foi enquadrado. De outro, figuras conservadoras elogiaram o tom “não politicamente correto” da campanha, incluindo o presidente Donald Trump, que chegou a dizer que o comercial era “o mais quente que existe”.
A repercussão foi tão grande que a American Eagle acabou retirando parte da campanha do ar.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Maxton Hall: saiba quando estreia cada episódio da 2ª temporada da série
Ana Castela lança sua primeira coleção de maquiagem com a Avon
Novembro de 2025 terá 3 feriados nacionais, mas só um cai durante a semana
Quando estreia a 5ª e última temporada de Stranger Things?





