Sydney Sweeney lança sabonete para homens e recebe críticas de mulheres
A propaganda do produto, com a água do banho da atriz em sua composição, é vista como mais uma forma de sexualização do corpo feminino.

sabonete de Sydney Sweeney tem dado o que falar nas redes sociais. A atriz de Euphoria lançou um produto para homens chamado Bathwater Bliss, uma barra de sabão que tem a água do banho dela como um dos ingredientes. A situação parece não ter agradado público feminino da artista, enquanto homens se aproveitaram da situação para sexualizar seu corpo.
“Quando seus fãs começam a pedir sua água do banho, você pode ignorar ou transformá-la em uma barra de sabonete Dr. Squatch“, disse a Sweeney em um comunicado enviado à imprensa para anunciar o lançamento do produto.
A atriz tem recebido críticas por rentabilizar a sexualização de seu corpo. Nos últimos meses, Sydney realizou propagandas que procuram satisfazer o público masculino dessa mesma marca.
Num vídeo publicado em outubro de 2024, ela pode ser vista numa banheira, enquanto diz: “Ei, seus menininhos safados. Estão interessados no meu sabonete… corporal? Bem, vocês não podem ficar com ele. Porque isso não é para meninos; é para homens”.
Foi depois da gravação desse material que surgiu a ideia desse novo sabonete. Em entrevista à GQ, Sydney contou sobre o processo de fabricação do produto. “Quando estávamos na sessão de fotos [do Dr. Squatch], eles tinham uma banheira para mim. E eu entrei lá, peguei um pouco de sabonete, tomamos um banhozinho gostoso e eles pegaram a água. Então, é a minha verdadeira água do banho”.
Na publicação de anuncio, é possível se deparar com muitas mulheres desaprovando a atitude da atriz: “Sydney, querida, eu te amo, mas não sei o que fazer com isso”, “Isso é muito nojento, cara” ou “Essa é uma porcaria vil. O que há de errado com vocês? Estou meio envergonhado com a quantidade de coisas que comprei”.
Por outro lado, os homens que são o público-alvo do produto se aproveitaram para deixar comentários como: “Espero que você tenha se divertido na água”- fazendo uma alusão à masturbação feminina -, e “Sou um garoto safado e preciso disso, obrigado Sydney”.
Entre os veículos de comunicação, a situação também repercutiu mal. Emily Tannenbaum, da Glamour dos Estados Unidos, disse: “Francamente, toda a campanha de marketing parece ter sido criada para viralizar, e muitos comentaristas estão cansados demais para morder a isca da raiva”.
Essa edição limitada terá 5 mil unidades que podem ser compradas no site da Dr. Squatch por US$ 8 (aproximadamente R$ 46, na cotação atual), a partir do dia 6 de junho. Por lá, esse produto é descrito como: “Uma combinação perfeita dos dois melhores lugares do planeta: o ar livre e a banheira de Sydney Sweeney”.