Sydney Sweeney desembarca no Rio de Janeiro em novo filme; entenda a trama

Será que a atriz pode aparecer por aqui nos próximos meses?

Por Rômulo Santana 29 out 2025, 17h03
S

 

ydney Sweeney está se preparando para viver a protagonista do reboot de O Homem do Rio, longa francês de 1964, que se passa no Rio de Janeiro. Além de atuar na produção, a artista também deve ser creditada como produtora-executiva da produção.

Segundo informações do Deadline, a obra será dirigida por Justin Lin, responsável por seis filmes da franquia Velozes e Furiosos, e deve receber um selo da Apple Original Films.

O longa é tido como uma paródia das histórias do Agente 007. A trama acompanha o piloto Adrien Dufourquet, interpretado originalmente por Jean-Paul Belmondo, que decide tirar uma semana de férias em Paris com sua namorada, Agnès, papel de Françoise Dorléac e que será de Sweeney no reboot, mas ela é sequestrada e levada ao Rio de Janeiro. O protagonista persegue os sequestradores até a Floresta Amazônica, enfrentando uma série de perigos para salvar sua amada antes do fim de sua folga.

Com cenas gravadas em Paris e nas cidades brasileiras Rio de Janeiro, Petrópolis, Brasília, além do interior do estado do Amazonas, o filme original inspirou os diretores Steven Spielberg e George Lucas — percursores de franquias de sucesso como Jurassic Park e Star Wars — para criarem o personagem Indiana Jones e sua saga de aventuras.

Além dos atores franceses, o longa de 64 contou com um elenco secundário brasileiro e foi indicado à categoria Melhor Roteiro Original na 37ª edição do Oscar, mas acabou sendo desbancado por Papai Ganso, uma comédia romântica que se passa na Segunda Guerra Mundial.

Continua após a publicidade

A adaptação ainda não tem data de estreia definida, mas já tem Kevin Walsh da The Walsh Company no comando da produção, um roteiro finalizado por Chase Palmer, além, é claro, de Sweeney e Lin.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade