Super Junior promove “oceano azul” e emociona fãs em São Paulo
Grupo sul-coreano fez primeira apresentação no Brasil na noite de domingo (21)
A espera valeu a pena! A tão aguardada estreia do Super Junior no Brasil não poderia ter sido melhor. Em uma apresentação de quase três horas, o grupo sul-coreano lotou o Credicard Hall, em São Paulo, na noite de domingo (21) e causou comoção em seus fãs brasileiros, que cantaram, gritaram e divertiram muito durante a apresentação.
Um vídeo superproduzido introduziu o show da turnê Super Show 5 e atrás de uma cortina semi-transparente, os 10 integrantes do Super Junior finalmente apareceram no palco, causando histeria coletiva ao abrir o show com a dançante Mr. Simple .
Na plateia um verdadeiro “oceano azul” se formou no Credicard Hall. Os fãs do Super Junior deram um show a parte, mostrando toda sua dedicação cantando o tempo inteiro e levando diversos cartazes com mensagens em português e coreano. Pra se ter ideia, admiradores de todo o Brasil se deslocaram até São Paulo para ver a apresentação única do SuJu em nosso país.
Antes de It’s You , a banda deu uma pausa e falou com o público pela primeira vez. Cada um dos 10 meninos do Super Junior fez questão de mandar uma mensagem e agradecer o carinho dos brasileiros: “Demoramos 25 horas para chegar até aqui. Uma distância muito grande. Mas agora que estamos aqui no palco, sentimos que a distância é muito pequena”; “Vamos fazer essa noite inesquecível. Vamos nos divertir”.
Eles se arriscaram em português, falando várias vezes ao longo do show “Estão gostando?” (até uma dancinha ele fizeram para esse momento), mas também em coreano, sendo ajudados por uma tradutora.
Além das danças milimetricamente sincronizadas, o Super Junior também usou e abusou dos efeitos visuais, que iam desde o telão de alta deinifição no palco, até chuva de papel picado, canhões de ar e um momento incrível com bolinhas de sabão.
Um dos momentos mais emocionantes, se é que dar para escolher apenas um, foi durante a balada How I Am Supposed To Live Without You , deixando muitas meninas emocionadas, chorando e se abraçando durante toda a música.
Hits como Sexy, Free & Single , Oppa, Oppa , Break Down e Super Girl também apareceram no setlist, mas a grande supresa da noite foi quando eles cantaram Ai, Se Eu Te Pego , de Michel Teló . E olha que os meninos mandaram muito bem, cantando a música em português e fazendo a coreografia, levando o público à loucura.
Antes de saírem e voltarem para o bis, uma chuva de papel branco picado tomou conta do Credicard Hall. As luzes azuis do palco deram um lindo efeito nesse momento, que antecedeu talvez a música mais cantada da noite: Sorry, Sorry , fazendo as fãs explodirem em alegria.
Emocionados com o carinho dos admiradores brasileiros, o Super Junior simplesmente não queria deixar o palco após cantar a última música do show, Marry U . Vestindo bandeiras e camisetas do Brasil, jogadas pelos fãs no palco, os meninos fizeram questão de tirar uma foto “para não guardar aquele momento apenas na memória” e prometeram voltar: “Da próxima vez, prometemos cantar uma música em português. Queremos tocar na Copa de 2014, vocês nos ajudam a trazer o Super Show 6 para o Brasil?”. Nem precisa dizer que a resposta é sim, né?!