Suga, do BTS, pede desculpas por acidente em carta escrita à mão
Após ser alvo de notícias falsas, integrante do grupo de k-pop publica novo pedido de desculpas
pós sofrer um acidente no dia 6 de agosto ao dirigir um patinete elétrico, Suga, do BTS, virou protagonista de fake news disseminadas por veículos de imprensa da Coreia do Sul, conforme explicamos nesta matéria. Diante da repercussão do caso, o integrante do grupo de k-pop explicou a situação, assumindo sua responsabilidade e afirmando que ninguém se feriu e nem houve danos a instalações durante o ocorrido.
O ARMY, fandom do BTS, saiu em defesa do artista, e a mobilização fez com que a emissora JTBC transmitisse um comunicado se desculpando pela confusão. Mas, agora, Suga publicou no Weverse uma carta escrita à mão com um novo pedido de desculpas.
“Com vergonha, eu gostaria de pedir desculpas a vocês novamente. Peço profundas desculpas por decepcionar e magoar os meus fãs e todo mundo que ama por conta do meu mau comportamento. Eu cometi um grave erro, me esquecendo da responsabilidade de retribuir vocês com ações dignas do amor que recebo”, escreveu o Idol no primeiro parágrafo.
🐱 “Olá, aqui é o Suga.
Com um sentimento de vergonha, gostaria de mais uma vez oferecer minhas sinceras desculpas a todos.
Peço desculpas profundamente por decepcionar e magoar os fãs e todos que me amaram e me apoiaram devido às minhas ações erradas.
Não cumpri com a… pic.twitter.com/wXf8yynuNT— BTS ⟭⟬ BRASIL⁷ (@BTSxBRAZIL) August 25, 2024
Leia a tradução completa da carta de Suga
“Na noite de 6 de agosto, cometi um erro de dirigir uma scooter elétrica depois de beber. Também peço desculpas pela confusão causada pela primeira mensagem de desculpas no dia 7 de agosto. Eu deveria ter pensado melhor e tomado mais cuidado, mas não consegui.
É minha culpa. Minha falta de cuidado está prejudicando todo mundo que se importa comigo. Vou me esforçar para garantir que não repetirei tais ações erradas e viverei com remorso.
Por causa desse incidente, deixei uma mancha significativa nas memórias preciosas que criei com os membros e fãs e trouxe desgraça ao nome do BTS. Lamento profundamente e estou inexprimivelmente magoado por ter causado danos aos membros e à equipe. Lamento aos membros que sempre confiaram em mim e agora têm que passar por um momento difícil por minha causa. Também entendo completamente a decepção sentida pelos fãs que me apoiaram e torceram por mim.
Estou cheio apenas de sentimentos de arrependimento e desculpas aos fãs que sempre me deram um amor avassalador, apesar das minhas deficiências. Sei que nenhuma palavra pode curar as feridas e a decepção sentidas pelos fãs, e estou profundamente arrependido, refletindo com o coração pesado todos os dias.
Mais uma vez, peço desculpas sinceramente a todos os fãs que foram feridos por minha causa. Aceitarei qualquer punição que me seja imposta, bem como todas as críticas e repreensões. Por fim, abaixo sinceramente a cabeça e peço desculpas mais uma vez por causar controvérsia social e decepcionar muitas pessoas.”
Diante da publicação da carta, os fãs já subiram hashtags em apoio ao cantor no X (ex-Twitter), como #ARMYStandsWithSuga e #WeLoveYouYoongi.