Stray Kids reúne 175 mil fãs em turnê histórica no Brasil
O grupo de k-pop se emocionou com a energia dos brasileiros, que lotaram estádios no Rio de Janeiro e em São Paulo; veja como foi.

“Obrigado pelo tempo inesquecível. Vamos guardar essas memórias para sempre”, escreveu o perfil oficial do Stray Kids no X logo após o último show da turnê mundial <dominATE> no Brasil.
A comoção do grupo de k-pop, um dos maiores de sua geração, não é à toa: em três noites de espetáculo, uma no Rio de Janeiro e duas em São Paulo, eles lotaram os estádios Nilton Santos e Morumbi com aproximadamente 175 mil fãs no total.

Em uma mega estrutura, os integrantes Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, HAN, Felix, Seungmin e I.N. subiram no palco para cantar e dançar grande parte dos hits acumulados desde 2018, ano em que estrearam sob o selo da JYP Entertainment, casa de artistas como TWICE e NMIXX.
Na setlist, mais de 30 faixas ganharam espaço, incluindo singles de todas as eras, como MANIAC, Walkin’ On Water, Chk Chk Boom, God’s Menu, Back Door, S-Class e Hellevator. Banda ao vivo, fogos de artifício, telões, chamas, efeitos especiais e dezenas de dançarinos impressionaram o fandom STAY ao longo de três horas de show.
Outro destaque foram as apresentações em duplas das faixas Truman (com HAN e Felix), Burnin’ Tires (Changbin e I.N), ESCAPE (Bang Chan e Hyunjin) e CINEMA (Lee Know e Seungmin) que ressaltaram as habilidades individuais dos membros. Em São Paulo, até o horário de funcionamento do metrô foi alterado para dar conta da alta demanda.
“Ontem e hoje, nós fizemos as apresentações como se fossem as últimas, mas não serão. A gente vai voltar. Eu prometo”, afirmou Hyunjin.
Com talento de sobra e números impressionantes, o Stray Kids deixou o Brasil com o título de maior turnê de k-pop que já passou pelo país. A nível de comparação, o BTS — outro nome gigantesco da música pop sul-coreana — reuniu 90 mil pessoas em duas datas, em 2019.
A turnê contará com 55 apresentações em 34 regiões, incluindo América Latina, América do Norte, Europa e Japão até o mês de julho. Nos últimos sete anos, o grupo já foi headliner do festival Lollapalooza Chicago, participou do disputado evento MET Gala e gravou uma faixa para a trilha sonora do filme Deadpool & Wolverine.