Stranger Things: atriz foi expulsa da escola por não conseguir ler

Maya Hawke abriu o jogo sobre ter dislexia e disse que o distúrbio a ajudou a se tornar ainda mais determinada

Por Vitória Macedo Atualizado em 9 set 2020, 21h38 - Publicado em 9 set 2020, 14h45

Em entrevista à rádio NPR, a atriz Maya Hawke, de Stranger Things, fez uma revelação pessoal. Ela abriu o jogo sobre ter dislexia e ainda revelou que não foi fácil conviver com o distúrbio quando era criança. A artista contou que chegou a ser expulsa de uma escola por não ser capaz de ler quando era menor.

Para quem não sabe, a dislexia é um transtorno de aprendizagem que pode ser caracterizado pela dificuldade de entender palavras, por exemplo. Apesar de ter enfrentado alguns obstáculos por conta disso, Maya disse que a condição é uma das maiores bençãos em sua vida em muitos sentidos.

  • Após ser expulsa do colégio, a atriz passou a estudar em uma escola especial para crianças com dificuldades de aprendizagem. “Eu demorei um bom tempo para aprender a ler e ainda sou limitada”, comentou. De acordo com Maya, foi muito difícil sempre cair em um grupo cada vez menos avançado de leitura. Para piorar, ainda havia o bullying na escola. 

    Mas o distúrbio não foi um fator que impediu a jovem de enxergar o lado bom das coisas. Pelo contrário, a atriz se tornou ainda mais determinada! “O que é maravilhoso no mundo de hoje é que existem tantas opções. Por ter tido uma limitação em relação à minha capacidade de produzir e apreender histórias, fiquei ainda mais determinada a amá-las, entendê-las e crescer”, disse a atriz, que não gosta que digam que ela “sofre de dislexia”. Uma inspiração, não é? 

    Na entrevista, Maya também falou sobre o seu primeiro álbum, intitulado Blush. As músicas foram compostas em um período em que a atriz se viu tendo experiências mais adultas, como comprar papel higiênico (quem nunca?), e que marcou a fase em que ela saiu dos braços que a protegiam. E que braços! Maya é apenas filha dos atores Ethan Hawke e Uma Thurman, que deram um grande apoio e a encorajaram a ser criativa. 

    O resultado dessa criatividade a gente confere no single de Maya! 

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade