Sophie Turner defende jogadora de futebol dos EUA envolvida em polêmica

Alex Morgan foi acusada de desrespeitar a Inglaterra ao comemorar gol - mas explicou que estava fazendo uma homenagem à atriz de Game of Thrones

Por Da Redação - 6 jul 2019, 15h37

Na última sexta-feira (5/7), Sophie Turner postou alguns Stories dizendo que estava interrompendo sua lua de mel com Joe Jonas para falar sobre a polêmica com a jogadora de futebol Alex Morgan, da seleção dos Estados Unidos. A atleta foi acusada de desrespeitar a Inglaterra na comemoração de um gol durante a Copa do Mundo Feminina. Envolvida na história, a atriz defendeu a americana.

sophie-turner-alex-morgan
Sophie Turner deu sua opinião em polêmica envolvendo a jogadora de futebol americana Alex Morgan Instagram/Reprodução

Tudo começou na última terça-feira (2/7), quando os EUA venceram o time inglês por 2 x 1. Depois de marcar um gol, Alex simulou estar bebendo um chá. O gesto desagradou muita gente, que o considerou uma afronta ao país adversário. Em entrevistas posteriores, no entanto, a jogadora explicou que se tratava de uma homenagem à Sophie, que costuma terminar postagens nas redes com o gesto e a frase “that’s the tea”, algo como “esta é a fofoca/o baphão”.

Em seu Instagram, a atriz de Game of Thrones disse estar orgulhosa da seleção de seu país, a Inglaterra, e afirmou ser uma honra ter sido lembrada pela atleta. “Todas essas pessoas que estão odiando você estão provavelmente sentadas em casa, millennials tomando kombucha [bebida fermentada que promove benefícios à saúde]. Estou realmente muito orgulhosa de você, Alex Morgan. Parabéns por sua vitória e esta é a p*rr@ do baphão”, falou, tomando um gole de vinho em seguida.

Em outras ocasiões, a jogadora afirmou que ficou chateada com a repercussão do caso e acredita que, se tudo tivesse acontecido com algum integrante de uma seleção masculina, os desdobramentos não seriam iguais.

Continua após a publicidade

O que você achou?

Publicidade