Sophia Abrahão critica músicas que colocam a mulher como objeto

"É triste ainda ver a mulher ocupando esse lugar na música", desabafou a atriz e cantora

Por Da Redação 5 jan 2017, 16h47

Sophia Abrahão usou seu perfil no Instagram na tarde desta quinta-feira (5/1) para fazer um desabafo sobre a forma como a mulher é apresentada na música, criticando o fato delas sempre serem apresentadas como “objeto com a única e exclusiva finalidade de satisfazer os desejos sexuais masculinos”.

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

“Precisamos falar sobre o que está acontecendo… É triste ainda ver a mulher ocupando esse lugar na música, onde seu emocional e intelectual são desconsiderados e ela assume o lugar de objeto com a única e exclusiva finalidade de satisfazer os desejos sexuais masculinos. Nesse ano que está entrando eu desejo que cada vez mais a gente possa entender a nossa responsabilidade social e também que a gente possa avaliar que tipo de mensagem propagamos em nossas redes. #heforshe #girlpower #thewomenbehindmydress #strongwomen”, escreveu Sophia.

Ela não mandou o recado pra ninguém em específico, deixando os fãs curiosos e recebendo várias mensagens parabenizando pelo desabafo: “Já te admirava, agora mais ainda!”, “finalmente um artista contra aquela baixaria”, “eu te amo! você só me dá orgulho”.

Publicidade