Continua após publicidade

Sol da Meia-Noite: Netflix anuncia produção de série animada de Crepúsculo

A plataforma anunciou uma adaptação de Sol da Meia-Noite, livro da saga que é narrado pelo ponto de vista de Edward Cullen

Por Mavi Faria Atualizado em 29 out 2024, 15h23 - Publicado em 4 set 2024, 16h42

Essa é para quem é Team Edward. Nesta quarta-feira (4/9), a Netflix anunciou que vai adaptar o livro Sol da Meia-Noite*, da saga Crepúsculo, em formato de série animada.

Lançado em 2020, Sol da Meia-Noite é o quinto livro da saga criada por Stephanie Meyer e reconta a já conhecida história de Crepúsculo*, mas pelo ponto de vista de Edward, interpretado nos filmes por Robert Pattinson. Embora o livro só tenha sido lançado oito anos após o último filme ser exibido no cinema, ele foi escrito antes mesmo da estreia do primeiro longa, em 2008.

Meyer será produtora executiva da série animada ao lado de Meghan Hibbett, da Fickle Fish Films, e de Sinead Daly, também responsável pelo roteiro e que já trabalhou com produções como The Walking Dead: Um Novo Universo, da HBO.

A idealização do projeto foi iniciada pela Lionsgate Television, a mesma produtora cinematográfica que levou o romance para as telonas no passado mas, segundo o portal Deadline, o streaming adquiriu os direitos para o desenvolvimento do projeto, que não deve demorar a começar.

Continua após a publicidade

A ideia de transformar Sol da Meia-Noite em uma animação pode soar estranha para algumas pessoas porém, para Michael Burns, executivo da Lionsgate, visualizar a história de Crepúsculo em animação é uma ideia empolgante. Em uma conferência em março deste ano, como levantado pelo Deadline, ele afirmou: “Vamos lançar a série Crepúsculo, uma série animada, acho que haverá muito interesse nisso”.

Agora, é a oportunidade fãs acompanharam a história pelo olhar de Edward, e com as possibilidades da animação. E você, se animou com a adaptação em série de Sol da Meia-Noite?

*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

Publicidade