Só Se For Por Amor é uma homenagem à diversidade e Marília Mendonça
A CH já conferiu a nova série nacional da Netflix, então vem saber os principais destaques!
Apostando cada vez mais em produções nacionais, a Netflix está com uma novidade em seu catálogo: Só Se For Por Amor. A série estrelada por Lucy Alves, Filipe Bragança e Agnes Nunes traz várias histórias em paralelo, mas conectadas por uma paixão pela música. A CH já conferiu o projeto e te conta os principais destaques – e motivos para assistir ao lançamento! <3
Mulheres por todo o enredo
Com uma grande parcela do elenco sendo feminino, a série é repleta de personagens muito fortes, independentes e inspiradoras para o público. Ao mesmo tempo que é interessante acompanhar suas trajetórias individualmente, suas interações também trazem um diferencial empoderador à história.
Exaltação da cultura brasileira
A música é um dos principais pilares do projeto, que mescla diversos gêneros típicos do Brasil. Além disso, o enredo se passa em Goiás – um cenário que foge do clichê Rio de Janeiro e São Paulo – e conta histórias de pessoas diferentes, com culturas e classes sociais diferentes.
Amores de todas as formas
Ah, o amor! Apesar do título, não se pode resumir a série à romance, mas essa característica se faz muito presente sim no desenrolar dos acontecimentos. Tem casal principal, traição e muita diversidade – sendo esse o ponto que mais chama a atenção. Amores sem preconceito e de forma natural, como deve ser, né?
Os bastidores da fama
Quem nunca já se questionou sobre como é ser uma celebridade? Esse é um tópico que acaba criando curiosidade em muitas pessoas. Mesmo que de forma fictícia, Só Se For Por Amor mostra um pouco disso – e também do trajeto até se alcançar a fama.
Uma homenagem indireta à Marília Mendonça
Em nenhum momento a história se refere à Rainha da Sofrência, mas não tem como não relacionar alguns personagens com a falecida cantora. Além de Daniel Soh, aqueles que acompanharam a trajetória de Marília vão sentir como um abraço quentinho ao ver Eva começando uma carreira como compositora no universo sertanejo.
A CULPA É SUA POR TER ESSE SORRISO OU A CULPA É MINHA POR ME APAIXONAR POR ELEEE??? 🎶 Só com esse hino da Marília Mendonça ao fundo sei que vou sofrer amando Só Se For Por Amor. Chega dia 21 de setembro ✨❤️ pic.twitter.com/BAdrHxaGdA
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 14, 2022
Apesar da história dos personagens se relacionar mais com Mendonça, isso não impede a obra de ser uma grande homenagem a todos os artistas que se foram cedo demais. Não só mostrando ao público que também são pessoas reais, como trazendo às telinhas esse amor ídolo-fã.
E aí, ficou com vontade de assistir? A pré-estreia de Só Se For Por Amor aconteceu nesta terça-feira (21/9) em São Paulo, e a CH esteve por lá – se divertindo nas brincadeiras temáticas da série e assistindo o primeiro episódio com exclusividade. Vem ver como foi! <3
@capricho #SóSeForPorAmor já está disponível na @netflixbrasil, com muitos amores, música e mulheres incríveis. Olha só como foi a pré-estreia da série em São Paulo! #Netflix #EntretêNews #DicasDeSeries #Vlog