Sigrid reflete sobre diferentes conexões culturais dentro da música pop
Em entrevista à CAPRICHO, a cantora deu detalhes de seu próximo álbum e agradeceu o apoio dos fãs brasileiros
os últimos anos, Sigrid recebeu um imenso apoio dos fãs brasileiros, que sempre apareciam em comentários de suas publicações com um clássico pedido. “Venha ao Brasil!”, escreviam. E ela veio. Em 23 de maio, a cantora dominou o Cine Joia, localizado em São Paulo, em um show esgotado que ficou marcado pelo coro do público, que a acompanhou em todas as músicas.
Antes mesmo de subir ao palco, a artista norueguesa sentia que a energia da multidão seria incrível já que, no dia em que desembarcou no Brasil, Sigrid teve a chance de conhecer fãs em um encontro organizado por sua gravadora. Em entrevista à CAPRICHO, ela falou da sensação de encontrar a galera e agradecer todo o carinho pessoalmente pela primeira vez: “Foi tão divertido. Foi surreal conhecer pessoas por trás das contas que mando mensagens há anos“, disse.
Em turnê ao redor do mundo, a cantora vê essa conexão entre diferentes culturas como um dos fatores mais importantes e impactantes dentro da música pop. “Acredito que a grande questão com a música pop é que ela consegue se conectar com diferentes culturas“, destacou.
“Eu venho da Noruega, onde o inglês é o meu segundo idioma também. Então, eu cresci ouvindo músicas em inglês e não era sempre que eu sabia sobre o que elas eram. Mas, o sentimento que vinha da melodia, do vocal e da produção, a alegria que eu tirava disso, era muito especial. É a minha coisa favorita sobre a música.”
As performances ao vivo fortalecem ainda mais o elo criado pela música e Sigrid recordou que já viu encontros em seus shows se tornarem verdadeiras histórias de amor. “Pessoas começaram a namorar por conta dos meus shows. Eu conheço casais que se conheceram em shows das nossas turnês. É outro nível“, revelou ela entre risos.
Me sinto muito sortuda de ter pessoas maravilhosas vindo aos meus shows e sempre tem uma atmosfera de alegria e celebração. Todos estão lá para se divertir. É o melhor trabalho do mundo.
Sigrid
Nova fase
O lançamento mais recente de Sigrid é o EP The Hype, que trouxe 4 canções inéditas. Para a norueguesa, as músicas trouxeram um pouco do que ela sentia em um determinado período através de diferentes estilos dentro do pop. “O EP foi para mostrar onde eu estava criativamente naquele momento. Quer dizer, lançar um álbum é sempre algo grande. Existem essas grandes equipes que fazem tudo acontecer e eu só queria algo rápido, mostrando onde eu estava naquele momento”, afirmou.
“Eu queria compartilhar com as pessoas onde eu estava com minha composição. Então, para esse EP, eu tinha uma música, The Hype, a faixa-título, que era meio que um electro-pop. Então eu tinha uma música country, Wanted It To Be You. E Ghost, que é mais country/folk. Borderline, que eu não sei muito bem o que é [risos]. Não sei o gênero, mas todas são pop de formas diferentes e em subgêneros do pop, o que achei que foi muito divertido de fazer.“
Produzindo seu próximo projeto, Sigrid explicou que está se preparando para uma fase em que o pop continuará muito presente. “Não posso dizer muita coisa mas posso contar que estou explorando muito. Mas o pop é onde meu coração está”, destacou ela sobre os rumos de seu novo disco. “Sempre que tento fazer algo mais diferente, vem essa força pop de volta pra mim“, completou.