Show de Bruno Mars no Super Bowl bate recorde de audiência
Cantor superou shows de Madonna e Beyoncé no intervalo da final da NFL
O show de Bruno Mars no intervalo do Super Bowl realizado no último domingo (2), nos EUA, alcançou a maior audiência da história do evento. Segundo a empresa de auditoria Nielsen Soundscan, a apresentação de 14 minutos, que contou com participação do Red Hot Chili Peppers, atraiu 115,3 milhões de espectadores.
Bruno Mars superou os shows de Madonna, em 2012, que teve 114 milhões de espectadores, e o de Beyoncé, em 2013, com 110,8 milhões. Apesar do sucesso, a apresentação causou polêmica na parte do Red Hot, que tocou com os instrumentos desligados, fato que foi assumido pelo baixista da banda, Flea .
“Quando fomos convidados pela NFL e Bruno para tocar a nossa música Give It Away no Super Bowl, ficou claro para nós que o vocal seria ao vivo, mas o baixo, bateria e guitarra seriam pré-gravados. Eu entendo a posição da NFL sobre este assunto, dado que há apenas alguns minutos para montar o palco, e um zilhão de coisas poderiam dar errado e estragar o som para as pessoas assistindo no estádio e na TV. Não havia nenhum espaço para discussão sobre este assunto, a NFL não quer arriscar que o show seja prejudicado por som ruim e ponto final”, explicou o baixista, em comunicado publicado no site do Red Hot.