Shawn Mendes alcança topo do chart Social 50 da Billboard

O Social Chart mede semanalmente a interação que os artistas recebem nas redes. Com um álbum, uma tour e novos singles, Shawn Mendes conquista o topo.

Por Bruna Nobrega Atualizado em 19 abr 2021, 17h17 - Publicado em 21 set 2016, 12h53

Depois de estar presente no chart durante 91 semanas não-consecutivas, Shawn Mendes finalmente alcançou o topo do Billboard Social 50. Em seis anos de história da lista, Shawn é apenas a 18ª pessoa a conseguir este feito.

View this post on Instagram

A post shared by Shawn Mendes (@shawnmendes)

O The Social 50 é movido a dados mandados pela companhia de análises musicais Next Big Sound e seu objetivo é rankear os artistas mais populares no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Wikipedia, Tumblr e Vine.  A metodologia do chart consiste em analisar semanalmente a adição de amigos/fãs/seguidores junto às visualizações e engajamento da página do artista.

Continua após a publicidade

As razões para a mudança de Shawn no chart podem ser resumidas a três: a divulgação de sua nova tour, o álbum Illuminate que será lançado na próxima sexta-feira (23/09) e o lançamento de sua nova música Don’t Be a Fool. (E as fotos maravilhosas que ele fez para a revista TMRW devem ter ajudado também)

View this post on Instagram

A post shared by Shawn Mendes (@shawnmendes)

Shawn superou Ariana Grande, Justin Bieber, Lady Gaga, Katy Perry e outros artistas que também estão na lista. Acho que o clipe de Mercy que ele lançou nesta quarta-feira (21) também deve ter ajudado, né?

Continua após a publicidade
Publicidade