Shailene Woodley reclama de comparação com JLaw e diz que quase largou a carreira

Ao lado da amiga Brie Larson, atriz é capa da New York Magazine

Por Bruno Dias Fotos: Norman Jean Roy/ New York Magazine Atualizado em 4 nov 2024, 18h01 - Publicado em 2 jun 2014, 13h30

Shailene Woodley está em alta e nesta semana ela estampa, ao lado da amiga Brie Larson, a capa da New York Magazine . Na entrevista, Shai conta que quase largou a carreira de atriz e que está cansada de ser comparada com Jennifer Lawrence .

Logo após se destacar em Os Descendentes (2011), Shailene Woodley pensou em entrar para a faculdade de psicologia, mas acabou se encantando com o roteiro de The Spectacular Now (2013) .

“O roteiro me lembrou porque estou nessa carreira, que é para contar histórias que tenham significado e impacto. Eu pensei, será que eu quero largar tudo? Ou eu quero escolher essa vida?”, falou Shailene à New York Magazine . “Aí percebi que temos que fazer escolhas todos os dias, então eu decidi escolher esse trabalho. Decidi que tenho que ser dona do meu dia antes do dia ser dono de mim. Todas as manhãs, eu faço esse ritual particular que me coloca em minha pele. Aí quando vou para esses ambientes de première, reuniões, ensaios fotográficos, entrevistas, eu consigo fazer tudo e ainda me sentir como eu mesma.”

Continua após a publicidade

Durante a entrevista, Shai aproveita para reclamar das constantes comparações entre ela e Jennifer Lawrence. “Eu admiro a Jennifer Lawrence, mas ela é a pessoa favorita de todo mundo para comparar comigo. Isso é por que nós duas temos cabelo curto e uma vagina? Eu nos vejo como indivíduos separados”, desabafa a atriz.

Mostrando seu lado feminista, Shailene Woodley ainda usa a entrevista para criticar a postura da sociedade com relação às mulheres. “Como mulheres, nós sempre ouvimos que temos que nos comparar com outras garotas na escola, com companheiras de trabalho, com as imagens nas revistas”, fala. “Como o mundo vai evoluir se sempre tivermos que nos comparar com os outros?”

Nesta quinta-feira (5), Shailene Woodley entra em cartaz nos cinemas brasileiros no papel de Hazel Grace, na adaptação cinematográfica do best-seller A Culpa é das Estrelas , de John Green .

Publicidade