Sex Education: tudo o que sabemos sobre a quarta temporada da série

Qual será o destino de Maeve? O que vai acontecer com o colégio? Confira todas as informações já divulgadas sobre o futuro da produção

Por Bruna Parrado Atualizado em 27 set 2021, 18h29 - Publicado em 27 set 2021, 17h30

Sem dúvidas, a série do momento é Sex Education! Com sua terceira temporada já disponível na Netflix, os fãs não param de comentar sobre os novos rumos da história e muitos assistiram a tudo em pouquíssimo tempo. No recente evento Tudum: Um evento mundial para fãs, a plataforma confirmou a continuação da série e nós te contamos mais sobre o que esperar da quarta temporada!

GIF escrito
GIF/CAPRICHO

+: Teste: Descubra quem seria seu melhor amigo em Sex Education

Gillian Anderson continuará no elenco?

O final da terceira temporada foi um pouco tenso para aqueles que amam a destemida e confiante Dra. Jean Milburn, que enfrenta um complicado processo de parto e tem de passar por uma cirurgia às pressas. Entretanto, a mãe de Otis deixa o público repleto de esperança com sua melhora no último episódio.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A post shared by Gillian Anderson (@gilliana)

Confirmando sua presença na continuação da série, a atriz Gillian Anderson compartilhou em suas redes sociais uma foto fofíssima com parte do elenco para comemorar a renovação da quarta temporada. Então, os fãs já podem ir se preparando para mais momentos empoderados da doutora, que agora é mamãe de uma menina e terá uma relação ainda mais próxima com Otis depois desse susto.

O destino de Maeve no exterior

Quando tudo parecia estar caminhando para o final feliz, os fãs de Sex Education foram tombados pela partida de Maeve. No fim da terceira temporada, o público sentiu um turbilhão de emoções em relação à personagem de Emma Mackey, que foi para os Estados Unidos após conseguir financiamento para estudar no país.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A post shared by Sex Education Netflix (@sexeducation)

Ao mesmo tempo que muita gente ficou feliz por vê-la conquistando seus sonhos, uma tristeza pela distância entre ela e Otis pairou no ar e dúvidas sobre sua participação na continuação da história surgiram. Ainda não há informações sobre o destino de Maeve.

Em uma entrevista para o site Hunger, a atriz comentou o futuro da personagem: “É uma coisa complicada para mim. Sex Education é tão importante como conceito, como uma série, e o elenco é fenomenal. Me importo muito com eles, de verdade, e fiz amigos para a vida inteira. Meio que crescemos juntos”, explicou. Por outro lado, ela disse que não pode ser adolescente para sempre. “A natureza agridoce disso é que não posso ter 17 anos minha vida toda“, concluiu. Será que isso significa um adeus?

É até possível que Emma tenha um tempo de tela reduzido em comparação às outras temporadas ou que sua personagem acabe voltando para o colégio Moordale, mas parece que vamos ter que esperar para saber, né?

Uma nova escola irá surgir?

Sobre a conhecida “Escola do Sexo”, muitas coisas foram deixadas no ar na última temporada. Após uma rebelião dos alunos contra o repressivo comportamento da nova diretora, Hope, o colégio Moordale acaba perdendo todos os seus investidores e a última informação deixada ao público é de que a situação não anda muito bem por lá. Há risco até de fechamento definitivo do local!

Novos personagens

Ainda é cedo para saber quando a quarta temporada de Sex Education estará disponível no catálogo da Netflix, mas, de acordo com o enredo atual da série, podemos prever que alguns atores provavelmente continuarão no projeto. Além de Gillian Anderson, Asa Butterfield (Otis), Ncuti Gatwa (Eric), Connor Swindells (Adam), Aimee Lou Wood (Aimee), Kedar Williams-Stirling (Jackson), Mimi Keene (Ruby) e Mikael Persbrandt (Jakob) são esperados na continuação.

Sobre os personagens da terceira temporada, é possível que Jemima Kirke (Hope) e Dua Saleh (Cal) retornem e integrem o elenco fixo, dando continuidade às suas histórias com maior profundidade. A grande dúvida só fica em torno de Emma Mackey por conta dos rumos da vida de Maeve e novas adições ao elenco são esperadas.

Quem aí já está ansiosa para conferir novos capítulos de Sex Education

Continua após a publicidade
Publicidade