Continua após publicidade

Séries baseadas em tragédias reais para você assistir nos streamings

Às vezes a ficção não se inspira em finais felizes, e nem sempre é 100% verídica

Por Bruna Parrado Atualizado em 29 out 2024, 18h59 - Publicado em 4 fev 2023, 10h00

Nem sempre quando a ficção imita a vida real é sobre finais felizes. O gênero intitulado de ‘True Crime’, que está muito em alta, traz às telas crimes que realmente aconteceram – às vezes sem 100% de veracidade. Se você faz parte do grupo de pessoas que gosta de acompanhar essas histórias, aqui vai uma lista de séries:

Todo Dia a Mesma Noite (Netflix)

Baseada em uma reportagem de Daniella Arbex, a série retrata o incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Isso aconteceu em 27 de janeiro de 2013 e 242 pessoas foram mortas.

Chernobyl (HBO Max)

Em 26 de abril de 1986, um desastre acontecia em Chernobyl, na Ucrânia. O motivo foi a explosão de um reator da usina nuclear, que lançou material radioativo na atmosfera. Além de muitas mortes e feridos, o local segue abandonado e cercado até hoje.

Dahmer: Um Canibal Americano (Netflix)

Evan Peters interpretou um dos assassinos em série mais marcantes da história: Jeffrey Dahmer. Entre 1978 e 1991, matou 17 jovens rapazes – envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo.

Continua após a publicidade

Inacreditável (Netflix)

Essa minissérie foi feita com base em Uma História Inacreditável de Estupro, artigo de T. Christian Miller e Ken Armstrong. A história foca em uma adolescente que alega ter sido abusada sexualmente por um intruso em sua casa, mas não é muito levada em consideração pelas autoridades.

Olhos que Condenam (Netflix)

A série conta o famoso caso estadunidense de cinco adolescentes pretos e latinos acusados de um estupro que não cometeram. Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise ficaram conhecidos como os “Cinco do Central Park”.

Continua após a publicidade

Bônus: Mindhunter (Netflix)

O enredo não é sobre um crime específico, mas se baseia em criminosos reais. Inspirada no livro de Mark Olshaker e John Douglas, a série fala sobre dois agentes do FBI que conduzem entrevistas com diversos assassinos em série como uma forma de estudo de suas mentes.

Publicidade