Selena Gomez fez um discurso inspirador sobre sua internação psiquiátrica

"Foi um dos momentos mais assustadores da minha vida", disse a cantora

Por Mel Trench - Atualizado em 27 set 2019, 17h53 - Publicado em 27 set 2019, 17h17

Maravilhosa! Selena Gomez recebeu o McLean Award, prêmio concedido para quem ajuda a conscientizar sobre saúde mental, e aproveitou o momento para fazer discurso bem inspirador! A cantora falou de um jeito sincero sobre sua internação em uma clínica psiquiátrica no ano passado, mostrando os lados mais difíceis da depressão e ansiedade ao contar sua trajetória.

Em outubro de 2018, Selena foi internada em uma clínica psiquiátrica após sofrer um colapso emocional. Por conta disso, ela começou o discurso explicando como estava se sentindo naquela época: “Eu estava sofrendo mental e emocionalmente e não conseguia manter as coisas em pé. Não conseguia sorrir ou deixar as coisas parecendo normais. Parecia que toda a minha dor e ansiedade tomaram conta de mim de uma vez e foi um dos momentos mais assustadores da minha vida“, desabafou. Muito difícil! Ela ainda admitiu que quando descobriu seu diagnóstico foi uma mistura de terror, por ter que lidar com o fato, e alívio, pois finalmente entendia por que estava naquele sofrimento.

Depois de entender o que estava acontecendo consigo mesma, a cantora resolveu buscar ajuda, tanto de médicos quanto de pessoas que já tinham passado por aquilo. Para ela, esse apoio foi essencial para que pudesse ser mais saudável e ter mais controle sobre suas emoções, ainda que essas sensações não tenham passado por completo. Ainda bem que ela está melhor <3.

selena-gomez-amigos
Foto de dezembro de 2018, na primeira vez em que Selena Gomez foi vista após deixar clínica psiquiátrica. Reprodução/Instagram

“Ainda assim eu luto contra meus próprios pensamentos e sentimentos de vez em quando. Mas isso não me torna errada. Não me torna fraca. Não me torna menos que alguém. Isso me torna humana. Nós precisamos de ajuda e nós precisamos uns dos outros”, constatou Selena ao final. É exatamente isso, né? E ah, um fã conseguiu filmar o discurso inteiro e ainda ganhou este comentário de Sel na publicação: “Muito obrigada. Foi um evento tão especial em um hospital incrível… Aliás, eu odeio como minha voz soa”. Hahaha. Sua voz é ótima, mulher!

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

my baby🥺 her strength and story is so powerful. I’m so proud of her

A post shared by @ videosofgomez on

Continua após a publicidade

Sel, você tem todo o nosso apoio!

Se você está passando por dificuldades e precisa de apoio emocional, busque ajuda com um adulto de confiança ou com profissionais como terapeutas, psicólogos e psiquiatras. Você também pode entrar em contato com o serviço gratuito de prevenção ao suicídio CVV, o Centro de Valorização da Vida, através do telefone 188 ou do site www.cvv.org.br.

Publicidade