Sandy e Fábio Porchat revelam suas músicas favoritas no karaokê
Em entrevista à CH, a dupla deu detalhes de 'Evidências do Amor', comédia romântica que acaba de chegar nos cinemas brasileiros
s vezes, tudo o que precisamos é de uma boa comédia romântica que seja repleta de emoção e que ainda assim nos faça rir ou nos deixe com alguma música da trilha sonora na cabeça. Em Evidências do Amor, novo filme nacional, passamos por todos esses momentos enquanto presenciamos a dinâmica de duas estrelas brasileiras, Sandy e Fábio Porchat. No enredo, eles interpretam um ex-casal que revive memórias de seu relacionamento ao escutar uma das canções mais icônica do país, Evidências.
Em entrevista para a CAPRICHO, Sandy e Fábio Porchat revelaram detalhes dos bastidores do filme e quais são suas músicas favoritas para se jogar no karaokê. A dupla também refletiu o motivo da grande expectativa e curiosidade do público para o filme desde que o trailer foi lançado.
“Acho que o povo quer ver a Sandy, quer saber como é que é isso. Mas, claro, é uma junção de evidências. O filme tem eu, tem a Sandy, tem Evidências, alguém tem que gostar. Se não, seu coração é de gelo“, brincou Porchat. “E acho que, pelo trailer, as pessoas já ficaram numa expectativa de ‘caramba, parece legal’ porque tem efeito, tem comédia, mas também tem coisa séria. A gente está falando de relacionamento. Então, acho que essas camadas fazem o filme ficar interessante”, acrescentou.
“O filme fala de amor, é engraçado, fala de música. A música faz parte da vida das pessoas e ela perpassa os momentos importantes, felizes, tristes. Música é trilha sonora da vida da gente também, né? É uma sinergia de coisas mágicas que faz o filme ser tão legal”, compartilhou Sandy, que está de volta às telonas após passar 11 anos sem atuar.
A música faz parte da vida das pessoas e ela perpassa os momentos importantes, felizes, tristes. Música é trilha sonora da vida da gente também, né?
Sandy sobre Evidências do Amor
A comédia romântica acompanha Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem Evidências, da dupla Chitãozinho e Xororó, em um karaokê. Clássico, né? Só que, em meio a muitos altos e baixos, o casal termina. O maior problema surge quando Marco começa a ouvir Evidências e, automaticamente, é transportado para uma memória de alguma discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.
Fábio compartilhou que, assim como Marco Aurélio, também ama se jogar no karaokê, com direito a performance e tudo! “Eu vou ter que dizer que Karaokê é comigo mesmo, justamente porque eu canto mal. E eu canto uma gama de possibilidades“, destacou.
Não poderíamos deixar de perguntar qual música é a favorita de cada um deles para o ocasião e o comediante revelou que gosta muito de usar o reportório do cantor Sidney Magal para incorporar todos os nuances que o artista coloca em suas letras: “Eu gosto muito do Sidney Magal porque também joga o meu lado artista e comediante. O Sidney Magal é maravilhoso, hilário, canta e faz performance. Isso me pega muito. Então sempre tem que ter uma cigana Sandra Rosa Madalena para me dar uma animada.”
Já Sandy contou que, por ser uma cantora profissional, não curte muito cantar em karaokê e que não combina muito com ela. Ela ainda nos contou que sua primeira vez no karaokê foi justamente para gravar a cena do filme. Apesar disso, a cantora disse que, se tivesse que escolher uma canção, seria “uma música da Mariah Carey, tipo Without You.”
Eu vou ter que dizer que karaokê é comigo mesmo, justamente porque eu canto mal. E eu canto uma gama de possibilidades.
Fábio Porchat sobre Evidências do Amor
Ainda na temática musical, os atores compartilharam faixas os levam para alguma memória especial, semelhante ao que acontece no filme. Sandy afirmou que, apesar de ter pensado em muitas músicas, uma mais especial tem a ver com o último show da turnê de despedida de Sandy & Júnior, em 2007.
“Eu fiz uma homenagem para ele cantando uma música que é muito significativa para mim, tem um significado especial, que se chama Angel, da Sarah McLachlan. E aí eu cantei segurando o choro, ele se debulhando em lágrimas. Foi um momentinho só nosso ali no meio do show. Sempre quando eu ouço, eu retorno para lá.”
Fábio disse que sempre que escuta Como é grande meu amor por você, de Roberto Carlos, lembra de sua mãe e do momento em que contou que iria se mudar de estado para tentar a vida como ator. “Eu lembro da gente chorando abraçado junto. Parecia até que eu ia para Marte numa missão, mas eu só fui para outro estado. A gente se abraçou chorando e, sempre que toca essa música, eu lembro disso.”
O retorno de Sandy para a atuação foi um dos pontos que mais chamou a atenção do público quando o projeto foi anunciado. A cantora ficou 11 anos fora do audiovisual, desde que participou dos filmes Quando Eu Era Vivo e Mato Sem Cachorro, em 2013. Para ela, voltar para às telonas é um pouco intimidador, mas muito divertido.
“Entrar em contato de novo com meu lado atriz foi dar vazão para isso que eu tenho muita vontade de fazer. Eu tenho muita saudade e foi muito gostoso. Eu fico tensa, tá? Eu fico tensa. Sempre achando que eu não vou dar conta, que não vai dar certo, mas super me entrego, confio no processo e foi como aconteceu dessa vez também”, ressaltou.
Nós já ouvimos Porchat cantando vez ou outra, principalmente na franquia de animação Frozen, da Disney, em que ele dá voz à versão brasileiro do boneco de neve Olaf, e questionamos se a pressão de cantar com Sandy, uma das vozes mais icônicas do Brasil, trouxe uma nova pressão: “Não, muito pelo contrário. Como eu estava do lado de uma das melhores cantoras do Brasil, eu falei: ‘Ah, agora eu posso desafinar o quanto que eu quiser’, porque não tem como, de alguma forma, eu conseguir cantar direito.”
“Me senti mais livre ainda para cantar mal do meu jeitão. O negócio é que eu não podia atrapalhar ela. Então, a gente cantou junto ali olhando no olho e eu, apaixonado por Sandy, ficava mudo ouvindo ela cantar. Então pelo o amor que eu sinto, eu deixei ela cantar um pouco mais”, brincou Fábio.
Os bastidores do longa também contaram com momentos engraçados e divertidos – principalmente envolvendo uma certa cena em um barco. “Teve a vez em que Sandy ficou linda, leve e bonita em cima do barco e eu estava com um rapaz se afogando na água”, contou o ator entre risos.
“Eu fiz uma cena nadando em uma lagoa ‘cheirosa’ de uma represa. A água estava com aquele sargaço, aquele negócio triste. Eu todo emaranhado, todo ferrado, acabado, e Sandy assim: ‘Tá fria a água? Tá fria?’ E o menino quase morrendo afogado. Ele estava do meu lado. Eu fazendo a cena e ele se debatendo. E eu pensando “o que tá acontecendo?”. Ele ficou falecendo um pouco, mas foi super divertido. Deu certo no final!”.
Para descobrir de qual cena Fábio está falando, você tem que conferir Evidências do Amor, que chegou aos cinemas brasileiros no dia 11 de abril de 2024.