Saiba tudo sobre a estreia da quinta temporada de Game of Thrones

A CAPRICHO já assistiu ao primeiro episódio e conta tudo. ALERTA DE SPOILERS!

Por Bruno Dias Fotos: Reprodução Atualizado em 4 nov 2024, 15h36 - Publicado em 12 abr 2015, 11h20

A quinta temporada de Game of Thrones estreia neste domingo (12/4), na HBO. A CAPRICHO já assistiu ao primeiro episódio e conta pra vocês alguns destaques. Mas já avisamos, tem bastante spoiler!

O destino de Cersei

O episódio começa mostrando que o destino de Cersei Lannister (Lena Headey) estava traçado desde a infância, quando ela consultou uma bruxa para saber do futuro: ela terá três filhos (nenhum deles do rei), será rainha por um tempo e perderá o trono para um mulher mais jovem. E tudo isso já está acontecendo, com a última profecia se concretizando na quinta temporada, com ela se sentindo cada vez mais ameaçada pela ambiciosa Margaery Tyrell (Natalie Dormer). Ao lado de Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), Cersei ainda terá que lutar para manter os Lannister no poder, acusando o irmão de ter sido culpado pela morte do pai, já que ele sempre protegeu Tyrion (Peter Dinklage) e o ajudou a fugir.

Alianças improváveis

Tyrion e Lord Varys (Conleth Hill) prometem ser a dupla mais improvável dos Sete Reinos. Após matar o pai, Tywin (Charles Dance), Tyrion foge em um caixote e sua primeira parada é a casa de Illyrio Mopatis (Roger Allam), em Pentos. Por sugestão de Varys, eles decidem ir até Meeren para se juntar a Daenerys (Emilia Clarke) na luta pelos Sete Reinos.

Continua após a publicidade

Mais problemas para a Mãe dos Dragões

A vida de Daenerys nunca foi fácil em Game of Thrones e seu reinado em Meeren continua bastante complicado, ainda mais agora que ela terá que lidar com o grupo rebelde Filhos da Harpia, mascarados que já mostram a que vieram matando um imaculado. Além dos problemas políticos, ela também terá dificuldades em controlar seus dragões.

Jon Snow sendo Jon Snow

Stannis (Stephen Dillane) continua refugiado no Castelo Negro e, em sua luta pela tomada de Winterfell e conquista dos Sete Reinos, pede para que Jon Snow (Kit Harington) tente convencer Mance Ryder (Ciarán Hinds), líder dos selvagens e rei do mundo além da muralha, a lutar a seu lado com seus homens. Claro que Mance recusa e acaba sendo condenado a queimar vivo na fogueira. Vendo o homem ser queimado vivo, Jon acaba com seu sofrimento, em uma atitude nobre, mas que lhe custará caro.

Continua após a publicidade

Cadê a Arya?

Não dá pra deixar de comentar a ausência de Arya Stark (Maisie Williams), em sua viagem até Braavos, ainda mais que na maioria dos trailers e teasers ela sempre apareceu como um personagem de muito destaque nesta quinta temporada. Mas com certeza a espera será recompensada.

Publicidade