Saiba mais sobre o trabalho identificável e anti-romance de Leah Kate

A cantora é a dona de "10 Things I Hate About You", que viralizou no TikTok

Por Bruna Parrado Atualizado em 12 jun 2022, 14h27 - Publicado em 12 jun 2022, 10h00

Leah Kate é um dos principais nomes da música no TikTok atualmente. A britânica vem conquistando cada vez mais sucesso com suas músicas pop-punk que falam principalmente sobre relacionamentos – gerando uma grande identificação com público. A CH entrevistou recentemente a Artista da Semana e te conta mais sobre seu trabalho! 

O interesse de Leah pela música começou quando ela ainda era pequenininha. “Eu cresci no meio da minha família que trabalhava em rádios, então sempre estive envolvida em diferentes gêneros musicais. Acho que comecei a cantar antes mesmo de saber falar, eu estava sempre cantando e gritando. Amo performar”, contou a cantora.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leah Kate (@leah)

“Quando eu tinha 13 anos, eu e meu irmão começamos a escrever canções em nossa casa. Ele estava produzindo coisas com banda de garagem, fizemos nosso próprio estúdio em casa…”. Ela até confessou que costumava procurar nomes de produtores de artistas como Katy Perry e Fergie para mandar e-mails com ideias de músicas. E que alguns deles até responderam, mas acabou não dando em nada. O famoso ditado: “o ‘não’ você já tem, o que custa tentar?” <3

Apesar de seus pais estarem envolvidos no meio musical, Leah contou que eles não queriam que ela seguisse esse caminho – o que levou a muitas brigas familiares. “Acabei me mudando para Nova York e menti para minha família inteira por um ano dizendo que tinha um emprego. Eu estava só trabalhando no estúdio, ninguém sabia. Então, eu demitida, mas comecei a lançar músicas e tive algum sucesso”.

“Durante a pandemia que tive minha primeira música indo bem, Fuck Up The Friendship viralizou no TikTok”. Muitas pessoas acabaram se identificando com a letra da canção, a usando muito como trilha sonora de seus vídeos. E, desde então, Leah foi crescendo cada vez mais na indústria.

A britânica também foi responsável pelo show de abertura da última turnê de Madison Beer, Life Support. “Eu mandei mensagem para o empresário dela todos os dias por um mês perguntando se poderia me inscrever. No final das contas, realmente aconteceu – o que foi muito louco”.

Continua após a publicidade

Entre as grandes coisas que vem acontecendo em sua carreira, 10 Things I Hate About You se destaca. Também viral no TikTok, a canção conta com mais de 57 milhões de reproduções no Spotify e fala sobre a dificuldade em deixar de amar alguém. “Essa música literalmente mudou a minha vida”, disse Leah à CH.

Leah contou que, mesmo com o pessoal tendo a questionado na internet, a música não foi inspirada no famoso filme dos anos 90 nem em 7 Things, de Miley Cyrus. “A canção surgiu de mim sempre lembrando das partes boas de relações terríveis”, disse ela. “Me inspirei em experiências pessoais. Acho que nunca vou escrever músicas românticas, todas são sobre homens que me deixaram brava”.

Durante a entrevista, a cantora também revelou um de seus truques para sucesso nas redes sociais: “Eu passei muitas horas na pandemia mandando DMs para criadores de conteúdo do TikTok pedindo que eles usassem minha música em troca de repost. Foi literalmente assim que as músicas viralizaram”.

Não tenha medo, não ligue para o que as pessoas pensam. Mande e-mails para o máximo de gente que conseguir, tente fazer tudo ao seu alcance. Não se sinta irritante ou desconfortável em pedir um favor. Se você sabe alguém que possa ajudar, não tenha receio de dizer e não aceite ‘não’ como resposta. Eu não tinha ajuda nenhuma, ninguém queria que eu tivesse sucesso ou gostava da minha música. Tinha zero conexões na indústria musical, entrei muito anônima, então qualquer um consegue“, aconselhou Leah.

E o Brasil? É claro que não deixaríamos de perguntar à Leah se o país está em algum de seus planos futuros… “Eu amaria ir. Não temos planos ainda, mas sei que houve conversas sobre isso porque tenho uma audiência aí – como posso ver no topo do meu Spotify. Quero muito ir, estamos tentando fazer acontecer para ano que vem”. Te esperamos por aqui, Leah!

E para finalizar, aqui vai uma lista de músicas da Leah Kate para você conhecer:

1. Veronica
2. F U Anthem
3. Shit Show
4. Boyfriend
5. Dear Denny

Continua após a publicidade

Publicidade