Saiba como ver seus artistas mais tocados do ano (e da década) no Spotify
A plataforma de música liberou a retrospectiva de 2019 com várias informações para os usuários. Vem ver!
Nesta quarta-feira (4), o Spotify liberou a lista com os artistas e as músicas mais ouvidas pelos usuários em 2019 – e também nesta década! Pois é, agora você já pode fazer a retrospectiva musical do seu ano e ainda curtir uma playlist preparada especialmente pela plataforma com as suas canções favoritas nos últimos meses.
É possível fazer o Spotify Wrapped pelo celular ou pelo computador. Para isso, entre no site ou aplicativo e faça o seu login. A primeira parte da retrospectiva mostra os artistas mais escutados de acordo com as estações do ano. Ela conta com detalhes interativos, como as capas que acompanham o movimento do mouse e a opção de escutar suas canções favoritas. Para avançar e ver mais informações, basta clicar nas setas que estão no rodapé ou rolar a página para baixo.
Em seguida, a plataforma informa quem foi o seu artista mais tocado durante o ano, e ainda mostra qual música dele foi a sua favorita. É possível compartilhar essa informação no Twitter ao clicar no botão “Mostre sua gratidão”.
A tela seguinte mostra outros 4 artistas que foram muito escutados pelo usuário e, depois, quantos músicos por países diferentes foram ouvidos. Ao continuar com a retrospectiva, o Spotify informa os gêneros musicais mais escutados durante o ano.
No próximo passo, a plataforma apresenta uma playlist que junta as suas músicas mais tocadas. Já imaginou encontrar todas elas em um só lugar? Pois essa é a ideia aqui.
Você é fã de podcasts? O Spotify informa aos usuários também quais foram os programas mais ouvidos, quanto tempo ele passou os escutando e os gêneros mais curtidos.
Para finalizar, o serviço faz um geralzão com os minutos gastos na plataforma, o artista mais escutado da sua década e os músicos e bandas que você curtiu nos últimos anos.
O Spotify cria diferentes artes com as informações dadas ao longo da retrospectiva para que o usuário possa compartilhá-las no Twitter, Facebook e Instagram, e ainda é possível customizar as cores dos quadros.
Bora fazer a sua retrospectiva?