Saiba a história de 5 cenas deletadas dos filmes de Harry Potter

Draco ajudando Harry? Dudley mostrando sentimentos ao primo? Isso poderia ter acontecido!

Por Bruna Parrado Atualizado em 19 nov 2021, 20h43 - Publicado em 20 nov 2021, 10h01

Esses últimos dias foram muito especiais para o fandom de Harry Potter, que está celebrando os 20 anos de lançamento do primeiro longa-metragem do bruxinho. Mesmo depois de tanto tempo, a saga continua encantando novas gerações e proporcionando ao público novas descobertas sobre o enredo cada vez que assistem novamente aos filmes.

As oito produções da Warner Bros. são baseadas na obra literária de J. K. Rowling – ou seria Hermione Granger a autora? – e trazem até os pequenos detalhes desse mundo tão mágico, mas você sabia que muitos conteúdos foram deletados na edição final? Confira mais sobre cinco cenas que chegaram a ser gravadas, mas não foram incluídas e poderiam ter mudado o rumo da história!

Draco Malfoy ft. Harry Potter

Durante todo o enredo, a interação entre os dois é algo fácil e uma amizade nunca nasceu ali, mas o final dessa relação era para ter sido bem diferente. Ao invés de Draco ir embora com sua família após Harry ressuscitar, o sonserino iria ajudá-lo na batalha contra Voldemort.

Quando Potter acorda e se joga dos braços de Hagrid, Malfoy iria correr até ele e cederia sua varinha para que o Lorde das Trevas fosse derrotado de uma vez por todas. Mesmo sem os toques finais de edição, a cena foi divulgada e muitos fãs se revoltam porque acreditam que o personagem merecia esse momento de redenção.

Amizade entre os primos?

Dudley Dursley é outro personagem que o público gostaria que tivesse tido uma cena como “bonzinho” e isso até que aconteceu, mas não chegou a ser incluso em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I. Quando a situação começa a ficar mais perigosa com os Comensais da Morte, os tios de Harry são obrigados a se mudar e seu primo acaba tendo uma reação bem diferente e até amorosa.

Antes de entrar no carro, ele questiona se o primo iria embora com a família. Seu pai o responde dizendo de forma grosseira que não e Harry faz questão de dar aquela indireta usando frases do tio: “Afinal, eu sou só uma perda de espaço. Não é isso, Vernon?” Então, em um andar quase que heroico, Dudley caminha até Potter e declara que não se sente assim em relação à ele.

Sem o caos de Pirraça

Se você leu Harry Potter e a Pedra Filosofal, o Pirraça já é um personagem familiar. O poltergeist – termo alemão que significa “fantasma barulhento” – sempre está causando discórdia por Hogwarts e não é muito amado pelos alunos e funcionários da escola. No livro, ele aparece diversas vezes tirando sarro da cara de todos pelos corredores, mas isso não aconteceu no filme.

Continua após a publicidade

Foto de um fantasma cinza com cabelos bagunçados e terno em um corredor com paredes beges.
Montagem dos fãs de Rik Mayall como Pirraça Twitter/Reprodução

Trazê-lo para a adaptação cinematográfica estava entre os planos dos roteiristas e algumas cenas chegaram a ser gravadas. O comediante Rik Mayall, que foi escalado para o papel, revelou anos depois que a produção o ligou três semanas depois das gravações e o avisou que as cenas seriam cortadas. Se isso não tivesse acontecido, os fãs poderiam ter visto o fantasma ajudar os estudantes a se livrarem da terrível Dolores Umbridge…

Lucius Malfoy da pesada

Em Harry Potter e a Câmara Secreta, o público foi apresentado ao pai de Draco, Lucius Malfoy. Nada simpático, o personagem demonstrou desde o primeiro momento que seria um dos vilões da história, mas uma cena deletada falaria ainda mais sobre seu lado do mal.

Ao se confundir usando o Pó de Flu, Harry vai parar em uma loja cheia de artigos sinistros e perigosos e tem que se esconder ao ouvir pessoas se aproximando: Lucius e seu filho, que gostariam de vender um objeto. A cena mostra como Draco era envolvido em situações prejudiciais e que a família Malfoy tinha algumas coisas muito suspeitas em sua casa, o que poderia ser um problema durante revistas do Ministério da Magia.

Um mimo de Ron para Harry

Quem não fica chateado com a cena em que Harry não consegue ir ao passeio de Hogsmeade por falta de autorização dos responsáveis, não é mesmo? A situação é de quebrar o coração não só do público, mas também dos dois melhores amigos dele: Hermione e Ron.

Durante uma cena deletada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o trio aparece conversando no Salão Principal de Hogwarts e os amigos tentam o consolar dizendo que a viagem nem foi tão legal assim. Mesmo não se atentando aos sentimentos de Potter de primeira e não tendo muito dinheiro, Ron faz questão de comprar um presente para ele por lá: um bisbilhoscópio para ajudá-lo a se proteger de Sirius Black. Será que isso poderia fazer com que o encontro entre padrinho e afilhado acontecesse antes?

E aí, também ficou triste que essas cenas não entraram nos filmes?

Continua após a publicidade

Publicidade