Sacha Baron Cohen interpretará Mephisto em ‘Coração de Ferro’, da Marvel

Personagem chega em um momento crucial para a RiRi Williams e rendeu memes e discussões nas redes sociais.

Por Rômulo Santana Atualizado em 3 jul 2025, 16h42 - Publicado em 3 jul 2025, 16h40
M

ephisto (Sacha Baron Cohen) chegou oficialmente ao universo da Marvel. Após anos de espera dos fãs, o aguardado vilão chegou às tramas dos super-heróis no audiovisual, a partir de uma reviravolta na série do Disney+, Coração de Ferro.

O demônio conhecido por controlar a terra dos mortos, se revela como o Diabo em pessoa para a protagonista da série, RiRi Williams e faz uma proposta tentadora para a garota.

“Não foi uma decisão exclusivamente minha. A Marvel me deu o poder de tomar essa decisão… Não sei o que acontecerá com o personagem ou com Sasha no MCU. Mas, como fã, espero realmente ver ele fazer muitas aparições”, disse Chinaka Hodge, criadora da série, ao Entertainment Weekly.

Continua após a publicidade

Mephisto, foi criado por Stan Lee e John Buscema nos quadrinhos lá em 1968 e quer trazer Natalie (Lyric Ross), melhor amiga de RiRi, de volta à vida, já que a garota e o padrasto da protagonista foram mortos em eventos anteriores à série.

Acontece que o roteiro de Coração de Ferro optou por desenvolver a relação de afeto entre as duas. Nos quadrinhos, Tony Stark se torna uma voz em IA e ajuda Williams a desenvolver sua armadura. Na série, a voz dele é substituída pela de Natalie, estabelecendo uma proximidade entre Williams e alguém que ela sente falta.

No final, a trama deixa subentendido que RiRi aceitou fazer um pacto com o vilão. E, a partir daí, seu corpo começa a ser tomado por veias pretas, semelhantes às que podem ser vistas no corpo de Parker Robbins, o Capuz (Anthony Ramos). Assim, sua amiga retorna dos mortos.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dominique Thorne, protagonista da história, disse que está muito animada com rumos da trama.

“Acho tão gostoso o fato de Riri não ter que seguir o caminho tradicional do herói. Ela já cruzou algumas linhas e imaginou que lidaria com as consequências do outro lado. Então, qual é exatamente o objetivo? Qual é a dimensão dessas consequências? E ela continua a resistir? Ela continua a fazer a coisa certa ou se inclina para a outra parte dela?”, refletiu a atriz em entrevista ao Entertainment Weekly.

“Fiquei surpresa com o final assim como o público vai ficar. Acho que é uma recompensa muito divertida, e estamos preparando Riri para tomar grandes decisões de mulher adulta no MCU. Penso que nossos obstáculos vão empolgar nossos fãs e permitir que eles sonhem com qualquer coisa que possa acontecer”, conclui a criadora da série Chinaka Hodge.

Continua após a publicidade

E você aí do outro lado? O que achou da escolha do vilão?

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade