Sabrina Carpenter diz que gravadora quase impediu ‘Espresso’ de ser single
Segundo a cantora, no começo ela "estava completamente sozinha em querer lançar 'Espresso'"
m dos maiores hits de 2024, Espresso, por pouco não teria recebido tanta atenção e divulgação na mídia. Já imaginou? Em recente entrevista para a Variety, Sabrina Carpenter revelou que sua gravadora não acreditava tanto no potencial da música no inicio e ainda revelou as inspirações por trás de seu próximo álbum, Short N’ Sweet.
“Eu estava completamente sozinha em querer lançar Espresso. Não tanto da minha equipe mais próxima. Mas quando se tratava dos ‘poderosos acima’… havia muito questionamento por trás se fazia sentido. Mas eles confiaram em mim no final, e eu estava feliz por ter acreditado em mim mesma naquele momento”, disse Carpenter.
Marcado para chegar nas plataformas de música no dia 23 de agosto, Carpenter descreve Short N’ Sweet como a “irmã mais velha e gostosa” de seu álbum anterior, emails i can’t send. Ela destacou que, enquanto o projeto de 2022 foi sobre introspecção e amadurecimento, o novo disco representa um avanço significativo em sua jornada artística, marcando seu crescimento como uma artista adulta e com controle criativo completo.
Carpenter expressou satisfação por ter completado o álbum antes do lançamento dos singles, o que permitiu uma visão mais clara e autêntica de seu trabalho. “Estou tão feliz por ter terminado este álbum antes de qualquer uma das músicas sair”, diz Carpenter.
“Não que eu ache que deixaria [o sucesso dos singles] entrar na minha cabeça. Mas eu realmente acho que às vezes você não consegue evitar escrever de uma perspectiva diferente depois de vivenciar certos eventos da vida. Estou tentando evitar chamar este de ‘meu álbum dos sonhos’, porque não acho que teria sido capaz de sonhar com este conjunto de músicas alguns anos atrás“, explicou.
A entrevista também abordou as influências e colaborações importantes na vida de Carpenter. Ela mencionou sua amizade com Taylor Swift, enfatizando que o apoio da cantora e a orientação de outros artistas a ajudaram a lidar com a fama crescente.
“É tão legal para mim ter uma perspectiva sobre todo esse processo dela e da comunidade de artistas da qual sinto que estou próxima — obter conselhos deles sobre coisas que você não pode simplesmente perguntar na internet”, ela compartilha. “Estamos sempre tocando nossas [músicas] uma para a outra, e sempre que começo a pensar, ‘Talvez eu entre no Twitter e diga algo sobre isso’, eu sempre penso, ‘Talvez eu escreva uma música em vez disso.’”
Carpenter aproveitou para desmentir os rumores de uma suposta necessidade de “pedir permissão” a Swift para participar de uma campanha publicitária da Skims, empresa de roupas de Kim Kardashian. “Não importa o que as pessoas estejam dizendo, tudo o que eu já vi [Taylor] enfrentar, ela fez isso com elegância. As postagens sobre eu ter que ‘pedir permissão a ela’ — não . Ela é uma das minhas melhores amigas, nós jantamos ou mandamos mensagens e nos atualizamos como você faria com seu melhor amigo”, revelou.
No campo das influências musicais, Sabrina conta que Short N’ Sweet é inspirado pela pop dos anos 90 e por artistas como Whitney Houston e Dolly Parton. Carpenter prometeu que o álbum será uma celebração da música que ela ama, mantendo a autenticidade que seus fãs esperam.
Short N’ Sweet chega nas plataformas de música no dia 23 de agosto de 2024.