Ruta Meilutyte: O Fenômeno teen dos Jogos Olímpicos de Londres!

Lituana ganhou medalha de ouro aos 15 anos

Por Da Redação Atualizado em 25 ago 2016, 01h17 - Publicado em 22 jul 2013, 18h46

Lituana ganhou medalha de ouro aos 15 anos

Foto: Getty Images

Continua após a publicidade

Os Jogos Olímpicos de Londres estão apenas começando, mas já possuem seu destaque: a lituana Ruta Meilutyte, campeã olímpica de natação com apenas 15 anos! :O

A loirinha já conseguiu um feito que nem o maior campeão da história das olimpíadas, Michael Phelps, tem em sua carreira, ganhar uma medalha dourada com apenas 15 anos. Desde 1972 uma nadadora desta idade não conquistava o ouro em Jogos Olímpicos. Ela ganhou o ouro na prova dos 100m peito, com o tempo de 1min05s47.

Foto: Getty Images

Continua após a publicidade

Quem viu o choro de emoção de Ruta Meilutyte no pódio nem imagina tudo o que essa menina já passou. Ruta perdeu a mãe ainda muito cedo, morta em um acidente de carro quando ela tinha apenas quatro anos.

Desde os 13 anos, Ruta treina e mora no município inglês de Plymouth, antes ela morava com o pai e a madrasta em Kaunas, na Lituânia. E apesar da vida de atleta, com treinos diários bastante puxados, a loirinha tenta levar uma vida normal, sendo usuária assídua do Twitter e do Facebook, onde tem mais de 41 mil seguidores! \o/

Foto: Getty Images

Continua após a publicidade

Além de ficar na internet, Ruta adora jogar ?Call of Duty? e cozinhar. Basta ver a página dela no Facebook para ver que a menina manda muito bem na cozinha, com diversas fotos de pratos feitos por ela. O preferido: panquecas de bacon com ovos!

Outras adolescentes de ouro

A chinesa Ye Shiwen, de 16 anos, e a norte-americana Missy Franklin, de 17 anos, são outras estrelas teen dos Jogos Olímpicos de Londres. As duas nadadoras já ganharam cada uma duas medalhas.

Fotos: Getty Images

Ye Shiwen acumula até agora dois ouros, na prova dos 200m medley feminina e a dos 400m medley. Sua performance é tão arrasadora que suspeitas de dopping (uso de produtos proibidos para melhorar o desempenho) já começaram a aparecer.

Inscrita em seis provas, Missy Franklin já levou um bronze (nos 4x100m livres) e um ouro (100m costas) em Londres. Ela é uma das promessas da poderosa seleção olímpica de natação dos EUA, já sendo comparada a seu conterrâneo Michael Phelps. Legal, né?

E aí, curtiram o desempenho das meninas? Estão acompanhando os Jogos Olímpicos de Londres?

Veja também: 16 gatos que vão fazer você acompanhar as Olimpíadas!

 

Continua após a publicidade
Publicidade