Continua após publicidade

Ruel se conecta com fãs do Brasil através da música: “Uma troca incrível”

Em entrevista à CAPRICHO, cantor australiano revela expectativas para show em São Paulo e dá conselhos sobre processo de amadurecimento

Por Sofia Duarte 25 ago 2023, 09h33

O cantor e compositor Ruel, nascido no Reino Unido e naturalizado australiano, chegou ao Brasil pela primeira vez para um fazer um show único em São Paulo, que acontece nesta sexta-feira (25), no Cine Joia. Em turnê para promover seu álbum mais recente, 4th Wall, o artista de 20 anos falou em entrevista à CAPRICHO sobre sua relação com os fãs brasileiros e ainda deu conselhos para jovens que, assim como ele, estão crescendo e amadurecendo.

Assim que Ruel desembarcou no Brasil, ele deu de cara com muuuitos fãs o esperando no aeroporto. “Foi muito especial ver pessoalmente as pessoas para as quais eu venho prometendo vir ao Brasil por tantos anos“, disse. Viciado em futebol, ele contou que sabe falar ‘Vamos!’ em português justamente devido ao esporte. “Eu provavelmente poderia nomear uns 50 jogadores brasileiros”, revelou.

Quanto ao show, as expectativas do cantor australiano são uma apresentação animada com um público bem barulhento. “Eles podem esperar muita energia do show, porque eu estou esperando isso e quero dar isso a eles. Tem algumas diferentes que vou tocar, tenho mudado um pouquinho a setlist nessa turnê.”

Continua após a publicidade

“A minha conexão com os fãs através do show e da minha música acontece espontaneamente. Quando escrevo uma música, eu penso mais no que eu quero transmitir e criar. Então, quando vejo a reação dos fãs na internet, especialmente no Brasil, um lugar do outro lado do mundo, é muito louco que pessoas que vivem tão longe se conectam com a música e se identificam com ela. E, nos shows, rola um outro nível de conexão, porque eu canto as músicas e as pessoas cantam de volta pra mim. É uma troca incrível“, completa. Não à toa, ele já apareceu usando a camiseta da seleção brasileira de futebol, que foi, inclusive, presente de uma fã. “Uma fã me deu a camiseta do Brasil em Nova York. Ela foi para o show lá, e eu vi essa mesma fã hoje no aeroporto quando cheguei.” Fofo, né? <3

View this post on Instagram

A post shared by RUEL (@oneruel)

A gente ainda falou um sobre a música GROWING UP IS ____, do disco 4th Wall, e o músico deu um conselho para jovens que também estão vivendo mudanças e novas experiências, que, segundo ele, é um processo que todos nós passamos, independente da idade. “Essa música é quase uma montagem sobre o que significa crescer para as pessoas com quem eu escrevi a música e para mim. Estávamos conversando sobre como esse processo é pra mim e como é pra eles, que já passaram dos 30 anos. O refrão é meio que uma união do que é crescer para nós, e, aí, criamos uma história ao redor disso. Crescer, para mim, é um processo eterno. Todo mundo está sempre amadurecendo e descobrindo coisas novas sobre si mesmos, então essa é a ideia da música.”

Continua após a publicidade

O que eu tenho para dizer é que crescer vai ser esquisito e inesperado e difícil de entender às vezes o que está acontecendo, porque tudo é muito novo. Eu tive uma experiência esquisita crescendo e trabalhando como artista, mas o meu conselho é saber que todo mundo está sentindo exatamente o que você está sentindo.” 

Ah, e Ruel disse que mal pode esperar para voltar ao Brasil, viu? Dá uma olhada no vídeo que gravamos com ele:

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

Publicidade