Rosé, do BLACKPINK, faz história com 3 indicações ao Grammy 2026

A musa do k-pop segue quebrando recordes ao lado de Bruno Mars; veja os detalhes

Por Gustavo Balducci 8 nov 2025, 09h01
F

azendo história mais uma vez, Rosé, do BLACKPINK, ganhou sua primeira indicação ao Grammy. Para a edição de 2026, a cantora e compositora de 28 anos está concorrendo em três categorias, graças ao hit APT, lançado em colaboração com Bruno Mars

Liberado em outubro de 2024, o single também faz parte do primeiro disco solo de Rosé, intitulado Rosie. O trabalhou chegou a ficar 45 semanas em posições de destaque no Hot 100 da Billboard e se consagrou como um de seus maiores sucessos na música. Só no YouTube, o clipe já ultrapassou a marca de 2 bilhões de views!

 

A dupla disputa nas categorias gravação do ano, música do ano e melhor performance de duo/grupo. Ao lado deles, nomes como Billie Eilish, Lady Gaga, Bad Bunny e Sabrina Carpenter. Vai ser acirrado! A cerimônia do Grammy 2026 está marcada para o dia 1º de fevereiro, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Continua após a publicidade

Por trás do hit

APT é o meu jogo de bebida coreano favorito que eu jogo com meus amigos de casa. É tão simples, coloca um sorriso no seu rosto e quebra o gelo em qualquer festa. Uma noite no estúdio, , ensinei minha equipe a jogar o jogo”, explicou Rosé em uma entrevista à Vogue.

A cantora ainda revelou que no início estava receosa sobre a reação das pessoas a uma música baseada em um jogo de bebida. A cantora até pediu para sua equipe “apagar a música de seus celulares”, mas logo percebeu que todos já estavam “obcecados” por ela.

“Todos ficaram fascinados, especialmente quando comecei o canto, então brincamos com isso, e eu disse que deveríamos fazer uma música disso… e depois que Bruno entrou na faixa, o resto se tornou história”, completou.

Outra curiosidade é que Rosé confessou recentemente que teve uma “briga feia” com Bruno pouco antes das gravações do videoclipe. “Não sei se devo contar isso, mas tive uma briga feia com o Bruno logo antes de filmarmos o videoclipe de APT. Mas a gente fez as pazes no set, então ficou tudo bem. Ele vai me matar por ter dito isso, mas não vamos brigar, seremos amigos”, disse.

Publicidade