Riverdale: Ashleigh Murray é muito orgulho cachos com a sua Josie
Série estreou no dia 13 de fevereiro no Warner Channel
Imagina você ser tipo a Beyoncé da sua cidade, com um monte de fãs, líder de um grupo de garotas tão talentosas quanto você (alguém pensou em Destiny’s Child?) e principal inspiração para outras meninas negras. É exatamente assim que Ashleigh Murray se sente ao dar vida à Josie, em Riverdale, série da CW que estreou na última segunda-feira (13/2) no Warner Channel.
“Definitivamente Josie é a Beyoncé de Riverdale, ela só está esperando que as outras pessoas também a vejam dessa forma”, contou Ashleigh à CAPRICHO, durante conversa com jornalistas da América do Sul no set de filmagem da série em Vancouver, no Canadá. “Ela tem grandes sonhos, talento, e muita vontade de ser bem sucedida. Por isso acho que ela se vê dessa forma.”
Quem conversa com Ashleigh Murray logo percebe que ela era perfeita para o papel de Josie. Se mexe o tempo inteiro ao falar, é muito confiante, mas quando o assunto é música – ela sempre sonhou em ser atriz desde pequena -, nem sempre foi assim. Você pode não acreditar, mas, apesar daquela voz poderosa (sim, ela mesma que canta tudo em Riverdale!), Ashleigh ficou um tempão travada, praticamente sem cantar em público.
“Com 4 anos eu já tocava piano, comecei a cantar quanto tinha 6, e parei de cantar em frente ao público quanto tinha 7 anos”, se diverte a atriz ao relembrar o trauma de infância que fez a garotinha que cresceu ouvindo Whitney Houston ficar longe do público até os 19 anos. “Minha mãe me ensinou a cantar, era de um coral de igreja. Em uma celebração do domingo de Páscoa, ela me ensinou algumas canções e um dos meus parentes mais velho falou, ‘ok, ela sabe cantar, então vamos vê-la cantar’. Eu fiquei totalmente apavorada. Não cantei mais em frente às pessoas porque tinha muito medo de que elas iriam me julgar.”
Josie vai crescer aos poucos em Riverdale e a proximidade dela com Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) vai fazer com que ela sempre esteja envolvida de alguma forma no grande mistério de Riverdale: quem matou Jason Blossom (Trevor Stines). “Até onde eu sei sou completamente inocente. (risos) Josie é a melhor amiga de Cheryl, então com certeza alguma coisa deverá surgir”, explica. “Neste momento [primeiros episódios] eu definitivamente sou uma personagem secundária.”
As músicas das Pussycats
A própria Ashleigh classificou o trabalho em Riverdale como um “grande karaokê”, contando ainda que nos bastidores ela ama cantar Beyoncé, Tove Lo, Sia, Lady Gaga, “dependendo do humor do dia”. “Se eu escuto uma palavra já tento cantar uma música que tenha ela. Com certeza devo parecer uma pessoa muito estranha, porque estou o tempo inteiro cantando pra mim mesma”, revelou.
A clássica Sugar Sugar ganhou uma nova roupagem na série, mas o repertório das Pussycats não ficará somente em covers. “A maioria das canções que estamos produzindo para a série vão ser originais”, disse a atriz, que se deu muito bem com Hayley Law, que interpreta a Valerie Brown, uma das Pussycats. “Somos muito sortudas. Nunca tínhamos trabalhado juntas e nossas vozes simplesmente combinaram muito bem. É maravilhoso!”
Orgulho cachos
Ashleigh ostenta um lindo cabelo cacheado e os olhos dela chegaram a brilhar quando falou sobre ele. Principalmente sobre a mensagem que ele passa para meninas como ela.
“Isso é algo muito importante pra mim. E nem é somente a forma como o meu cabelo é, mas qualquer tipo de cabelo cacheado. Existe muito estigma nisso. Não poder ser sexy, divertido ou aceitável em um ambiente de trabalho”, falou a atriz, que tem uma sobrinha de seis anos que já recebe essa influência desde cedo, de aceitação. “Não importa como o seu cabelo é, você não precisa mudá-lo para ser aceita.”
* A CAPRICHO viajou a Vancouver a convite do Warner Channel.