Rio de Janeiro faz homenagem a Paulo Gustavo e cria o Dia do Humor

A celebração acontece em 30 de outubro, mesma data de nascimento do ator

Por Da Redação Atualizado em 26 out 2021, 16h25 - Publicado em 26 out 2021, 16h20

Nesta terça-feira (26/10), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) divulgou uma homenagem especial a Paulo Gustavo. Acontece que foi criado o Dia Estadual do Humor no Rio de Janeiro, data que será celebrada em 30 de outubro, que também marca o aniversário do ator.

Paulo Gustavo sorrindo enquanto posa para foto vestindo roupas pretas e boné; a margem é uma textura de tintas nos tons de verde, rosa, laranja, vermelho e branco
Paulo Gustavo Rede Globo/João Cotta/Divulgação

O humorista faleceu em maio deste ano por complicações da Covid-19. A Lei foi sancionada pelo governador Claudio Castro, sendo que o projeto é de autoria do deputado André Ceciliano (PT): “Paulo conseguia, por meio do riso, levar uma mensagem de tolerância e respeito“, disse o presidente da Alerj no texto.

Além disso, a frase “Rir é um ato de resistência”, dita por Paulo, foi relembrada e destacou-se que no dia 30 de outubro, o mau humor estará banido do estado. “Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor”, completou André.

Recentemente, o humorista também recebeu uma homenagem da escola de samba São Clemente, que divulgou que o humorista será o tema do samba-enredo apresentado na avenida do Carnaval de 2022.

Eternas saudades!

Continua após a publicidade

Publicidade