Rihanna anuncia programa de bolsas para brasileiros estudarem nos Estados Unidos

Por meio de sua ONG, a cantora pretende financiar os estudos de diversos estudantes ao redor do mundo <3

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 24 ago 2016, 13h59 - Publicado em 9 Maio 2016, 19h50

Rihanna provou mais uma vez que merece o título de rainho do mundo, ou então de presidente das galáxias. Nesta segunda-feira (9), a cantora anunciou em seu Instagram a abertura de um programa de bolsas de estudos para estudantes que queiram fazer faculdade nos Estados Unidos.

A iniciativa surgiu por parte da fundação beneficente de RiRi, Clara Lionel, e estará disponível para estudantes de Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica, Granada e, olha só, Brasil! \o/

As bolsas variam de 5 mil a 50 mil dólares e podem ser renovadas por até três anos. Para garantir a renovação, os bolsistas devem manter as notas satisfatórias durante todo o curso, viu? A quantidade de beneficiados pode variar e vai depender da demanda e da necessidade de cada candidato, mas Rihanna já deixou claro que a ideia é incluir o maior número de pessoas possível.

//instagram.com/p/BFMHOkxhMw5/embed/

“É realmente uma honra ser capaz de presentear alguém através da educação”, disse RiRi no Instagram. “O ensino superior vai ajudar a fornecer perspectiva, oportunidades e aprendizagem para um grupo de jovens que realmente merece. Estou muito feliz de ser capaz de fazer isso”, declarou. Maravilhosa!

Se você se interessou e pretende se inscrever, fique esperto! O processo de inscrições começou nesta segunda (9/5) e vai até 10/6 deste ano. Cinquenta finalistas serão selecionados por uma comissão com base em desempenho acadêmico, liderança demonstrada, participação em atividades escolares, experiência de trabalho e uma redação pessoal. Os ganhadores da bolsa serão anunciados em agosto. Para ler o regulamento, clique aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade