Retrospectiva 2016: as melhores séries e momentos da TV no ano
Vem conferir o que rolou de mais incrível nesses últimos meses
Amo uma boa retrospectiva! Em partes porque tenho uma péssima memória, mas adoro porque é o momento em que paramos para pensar no que aconteceu nesses últimos 12 meses… E boy oh boy, como 2016 foi intenso! Dentro e fora da TV, foram diversos momentos únicos e difíceis de descrever.
Por isso, parei para pensar em tudo o que aconteceu nesse ano tão atípico e como AMO listas, decidi montar uma com os momentos que marcaram esse ano e que vão entrar para a história da TV – pelo menos, na minha memória!
1) A volta de Gilmore Girls
Só por esse momento, todo meu ano valeu a pena! Quem me conhece, sabe o quanto sou doente por essa série e o quanto estava tensa com esse revival. Foi mais do que eu esperava e até hoje, nada é melhor do que o fato dessa mágica ter acontecido na TV. <3
2) A Batalha dos Bastardos em Game of Thrones
A melhor temporada até aqui. A melhor cena de batalha ever. Uma das melhores coisas que já passaram na TV. Faltam elogios para esse episódio em especial e para essa série que faz o mundo parar e só falar dela por alguns meses.
3) O fim de uma era com The Vampire Diaries e Pretty Little Liars
Tudo que é bom tem um fim. E estamos prontas para dizer nosso adeus para duas séries que marcaram uma geração e muitas vidas. 2017 terá a honra de exibir o final de duas gigantes.
4) A estreia de Westworld
Você já questionou a natureza da sua realidade? Anota aí, essa vai ser a série que vai deixar o mundo louco e falando sobre ela de forma incansável. Simplesmente genial.
5) O reinado britânico com The Crown e Victoria
Já pensou como seria ter sangue azul e ser da realeza? Os bastidores desse mundo que jamais saberemos é mostrado nessas duas séries que marcaram esse ano com tanta beleza, classe e bom gosto.
6) CW indicada no Globo de Ouro com Jane the Virgin e Crazy Ex-Girlfriend
Isso foi um choque pra mim! Quem diria que dos canais de TV aberta americana, a CW seria aquela que teria duas indicadas na categoria de Melhor Atriz de Comédia, com Rachel Bloom (ganhando) e Gina Rodriguez! Bravo!
7) Uma morte revelada em Bates Motel
A gente já sabia que isso estava para acontecer. Em algum momento, Norman ia matar a mãe para se tornar aquele piscopata inesquecível do filme de Hitchcock. Mas a beleza e perfeição com que foi tratado esse momento e toda essa temporada me faz levantar aplaudir de pé.
8) Uma despedida dolorosa em Orange is the New Black
Essa foi a melhor temporada da série das prisioneira de Litchfield. O momento de Poussey foi inesperado e tudo o que se seguiu foi lindamente executado. Mas ainda dói dizer adeus para uma personagem que a gente tanto gosta, né?
9) Isso é muito Black Mirror, meu
Essa terceira temporada estava mais do que na hora de aparecer! E foi brilhante como toda a série sempre entregou. Foram seis episódios para a gente ficar eternamente conversando sobre e discutindo o quão real é tudo isso.
10) A inversão do mundo com Stranger Things
Talvez a estreia que mais deu o que falar desse ano? Um clássico instantâneo. Cult, divertida, misteriosa, nostálgica… Essa série fez história e foi uma obsessão em 2016, deixando a gente querendo muito mais.
11) O talento de Baz Luhrmann em The Get Down
Amo o trabalho desse cara! E essa série foi simplesmente algo inacreditável. Teve alguns momentos que fiquei assistindo em loop porque estava fascinada com a beleza, inteligencia e leveza disso tudo. Pena que uma nova temporada ainda vai demorar.
12) Obsessão e neurose em Mr. Robot
Essa temporada de Mr. Robot veio pra brigar com as gigantes e fez bonito. Em um dos roteiros mais originais, inteligentes e surpreendentes desse ano. Elliot e o Mr. Robot ainda vão ter muito o que contar, mas já ganharam fãs eternos.
13) Não aprendi dizer adeus em Outlander
Ainda não consegui superar aquele episódio final da segunda temporada e estou roendo as unhas de ansiedade para a chegada da terceira. Tanto que estou imersa nos livros e cada dia mais apaixonada por essa história de romance épico.
14) Aquele tapa na cara de The Good Wife
Pois é, esse series finale foi esse ano e eu confiava tanto no trabalho e entrega do casal King. Foi uma decepção? Foi. Foi bom ver Will um pouquinho e ter tido um pouco de closure? Foi. Vou assistir ao spin-off mesmo assim? Com certeza.
15) A tacada certeira de Negan em The Walking Dead
Não estou gostando dessa temporada atual, mas vamos concordar que aquele primeiro episódio foi explosivo. Desculpa pelo trocadilho, mas os roteiristas honraram os quadrinhos e executaram um excelente começo de temporada com uma despedida difícil, mas que determinou o tom para os próximos confrontos.
16) Toneladas de lágrimas em This is Us
Não consigo me controlar e choro em todo episódio dessa nova série familiar. Além de ter o prazer de assistir Milo Ventimiglia arrasando e entregando um material lindo que em breve será reconhecido. Tenho esperanças.
17) A realidade virando a comédia de Veep
Chocada com a eleição do Trump, mas feliz com o material surreal e fantástico dessa comédia que comecei a assistir somente nesse ano e que teve uma temporada absurda de engraçada. Céus, como os roteiristas vão deitar e rolar com a situação atual dos EUA, hein?
18) Aquela cena poderosa de Unreal
Foram algumas cenas incríveis em uma temporada que não foi tão brilhante como a primeira. Mas Constance Zimmer entregou uma cena poderosa que marcou minha memória, naquele momento que ela tem um surto quando descobre que não pode ter filhos e grita que na verdade, ela queria ter pelo menos, a escolha! Que maravilhosa!
19) Uma super revelação em How to Get Away with Murder
E quando estávamos perto do fim do ano, bang! Um choque! Mais um dentro dessa série cheia das reviravoltas e segredos. Descobrimos quem estava debaixo daquele lençol e confesso que fiquei incrivelmente impressionada com a coragem dos roteiristas de seguirem por esse caminho. E vocês?
20) Lindezas em um ato com The Night Of, 11.22.63 e People Vs OJ Simpson
Foi um ano das séries que se completam em apenas uma temporada! E boy oh boy, essas séries são fantásticas, entregando histórias incríveis com começo meio e fim, como deve ser. Essas três foram as melhores na minha opinião e difícil decidir entre elas, mesmo com OJ levando tantos prêmios.
Vem conversar sobre séries comigo também no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi