Remix de Mamonas Assassinas gera climão entre Alok e Rick Bonadio

"O Remix além de ter erro sim no B cortou e desfigurou a obra que é um Legado para a música brasileira", disparou o produtor

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 21h01 - Publicado em 15 dez 2017, 13h24
Instagram/Reprodução

Após ouvir o remix de Pelados em Santos, do Mamonas Assassinas, feito pelo DJ Alok, Rick Bonadio ficou full pistola com o resultado e não economizou nas críticas em suas redes sociais.

Pelo Facebook, Bonadio mandou um recado para o DJ e o acusou de “falta de musicalidade”:

“Alô Alok, no remix que você fez de Pelados em Santos dos Mamonas Assassinas o segundo acorde é um B menor e você colocou maior mesmo mantendo as melodias de voz e metais. Vamos arrumar isso? Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo e precisa ser mudado. #Peladosemsantos Os Mamonas não mereciam um remix tão ruim como esse. Espero que a galera que curte Mamonas não aceite esse tipo de desrespeito. Sinto que foi um remix feito de qqr jeito, as pressas e sem nenhum cuidado. Desculpem amigos mas estou bem puto.”

Continua após a publicidade

Alok fez uma live para rebater o produtor e até explicou que é normal mudar bastante as músicas quando se trata de remixes, citando a releitura que ele fez para Gotta Get A Grip, de Mick Jagger. “Rick, obrigado pelo marketing. Ao invés de só ficar aí fazendo críticas destrutivas porque você não vem aqui no estúdio fazer críticas construtivas?”, falou o DJ, que até mostrou para os seguidores que estava usando a nota certa na música. “De repente tem algo pra você ensinar pra gente, e a gente tem muito o que ensinar para você também. Vem pea cá pra você dar uma atualizada.”

O DJ revelou ainda que toda a renda gerada pelo remix irá para a família dos integrantes do Mamonas Assassinas, e que ele é muito fã e queria fazer uma homenagem, com autorização dos pais de Dinho.

Mesmo com as justificativas de Alok, Rick Bonadio continuou insatisfeito e fez uma nova postagem no Facebook:

Continua após a publicidade

“Alô Alok, seja honesto e não engane seu público. A nota está errada e você não pode ser assim simplista. O Remix além de ter erro sim no B cortou e desfigurou a obra que é um Legado para a música brasileira. Os Mamonas não podem ser conhecidos pelas novas gerações pela letra que você deixou no Remix. Não se pode cortar a letra de uma obra dessa importância. Faltou respeito e maturidade a você. Não importa o que se fala e sim o que se faz. Sua obra também merece respeito porém quando você entra na dos outros precisa falar com as pessoas, pedir informações, entender. Os Mamonas fizeram famílias inteiras irem para as ruas chorarem a morte deles. Eram meus amigos. Coloque-se no seu lugar e baixa a bola. Respeita a música deles! Essa bronca serve para você aprender a ter mais humildade e também lembrar de sua responsabilidade social. Se quiser venha aqui no Midas e falamos pessoalmente. Coisa que você deveria ter feito antes de sair cortando letra e mudando Pelados em Santos. Ah outra coisa: acorde menor jamais soa maior. Todo músico sabe disso. #Manonasforever.”

Para responder novamente o produtor, Alok apenas postou um vídeo de um show, com a galera curtindo muito Pelados em Santos:

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BcsvDqBgBtE/

 

 

Publicidade