Rehabs dos famosos: como são as clínicas onde celebridades ficaram internadas

Luxuosas, as instalações podem contar com piscinas, jacuzis, áreas ao ar livre, aulas de meditação e até um centro de ski!

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 17 ago 2016, 17h29 - Publicado em 13 out 2015, 10h20

Investigamos como são as clínicas de reabilitação por onde famosas já passaram e descobrimos que algumas delas usam métodos curiosos para tratar vícios e distúrbios psiquiátricos e até que elas podem ser bem extravagantes! Vem vem o que rola por dentro das rehabs:

THE MEADOWS

Onde fica: Wickenburg, Arizona

Quem já ficou lá: Selena Gomez (recentemente, a cantora contou que se internou na clínica pois estava fazendo quimioterapia para tratar de lúpus), Kate Moss e Tiger Woods

Como é: A casa de tratamento fica no meio do deserto e conta com piscina, fontes e jardins espaçosos. Quem fica lá pode ter aulas de arte, música, meditação, yoga e tai chi. Apesar das áreas externas serem bem sofisticadas, os quartos são simples e acolhedores. Ah, e um dos diferenciais da casa é a terapia com cavalos.

O que trata: traumas em geral, dependência de álcool, sexo e drogas, distúrbios de pânico e ansiedade, estresse pós-traumático, depressão, distúrbios bipolares e alimentares.

TIMBERLINE KNOLLS

Onde fica: Lemont, a 30 minutos de Chicago

Quem já ficou lá: Demi Lovato e Ke$ha

Como é: O centro fica em prédios do século 19 e os hóspedes devem compartir os quartos, que são grandes e espaçosos. A área externa conta com um bosque de pinheiros , lagos e cascatas relaxantes. O espaço tem um ateliê de arte, uma biblioteca e um estúdio de dança para distrair os internos.

O que trata: Distúrbios alimentares, depressão, dependência de álcool e drogas, traumas, ansiedade.

THE CANYON

Onde fica: Malibu, California

Que já ficou lá: Amanda Bynes

Como é: O centro de tratamento é um dos mais sofisticados e fica no meio das montanhas. Ele conta com academia, piscina de água salgada e um templo budista de meditação. Dentre as atividades oferecidas, tem yoga, escalada, caminhadas e trilhas. O espaço tem também uma sauna e um spa, que oferece massagens. A comida, feita especialmente por um chef, é orgânica.

Continua após a publicidade

O que trata: dependência de álcool e drogas e distúrbios psiquiátricos.

CROSSROADS

Onde fica: na ilha de Antígua

Quam já ficou lá: Britney Spears e Whitney Houston

Como é: Como fica em uma ilha, a clínica é uma forma de escape e fica em frente a uma praia deserta. Eles oferecem aulas de ioga e meditação e atendentes ficam presentes ao lado dos internos o tempo todo, para evitar uma recaída. A ideia é que, ao tratar bem do corpo com exercícios físicos e uma alimentação equilibrada, os internos consigam aprender mais sobre si mesmos.

O que trata: dependência de álcool e drogas

PROMISSES

Onde fica: Malibu, Califórnia

Quem já ficou lá: Lindsay Lohan , Robert Downey Jr, Britney Spears e Ben Affleck

Como é: o princípio desta clínica é que a pessoa relaxe na praia. Considerada uma das maiores rehabs dos EUA, ela oferece tratamento por meio de terapia artística e equina e aulas para aprender a controlar a raiva. Os quartos são individuais, mas os banheiros compartilhados. O local ainda conta com várias piscinas e jacuzis. Um diferencial é que nesta clínica os internos são livres para sair e voltar a hora que quiserem.

O que trata: traumas, dependências de álcool e drogas e problemas psiquiátricos

CIRQUE LODGE

Onde fica: Sundance, Utah, EUA

Quem já ficou lá: Lindsay Lohan, Mary-Kate Olsen, Eva Mendes, Kirsten Dunst

Como é: Mais isolada, esta rehab está localizada em um antigo resort de ski, no topo das montanhas. Ela é equipada com jacuzis, lareiras e um espaço para praticar ski. Todos os quartos são suítes luxuosas, com banheiros de mármore e banheiras. Quem quiser pode chegar de helicóptero, pois eles têm até um heliponto! Apesar da mordomia, o tratamento lá não é fácil. Eles recolhem todos os celulares, lapstops e jóias.

O que trata: dependência de álcool e drogas e transtornos bipolares, de personalidade e de humor.

Continua após a publicidade
Publicidade