Realeza é criticada por gastos com reforma da casa de Harry e Meghan
Frogmore Cottage, residência do casal desde o início do ano, passou por reformas milionárias
Polêmico! Príncipe Harry e Meghan Markle se mudaram para Frogmore Cottage no início do ano e realizaram diversas reformas na casa. Acontece que a família real gastou uma bela fortuna na mudança, o que não agradou nadinha o povo britânico, já que o dinheiro usado foi arrecado dos impostos da própria população. Tenso!
Segundo o Sovereign Grant, relatório anual com todas as despesas da realeza, o casal teria gastado 2,4 milhões de libras nas reformas, o que equivale a aproximadamente 11,6 milhões de reais. Muito dinheiro! A CNN divulgou que tudo isso cobriu retoques no teto, novas escadas e lareiras e a remoção de uma chaminé. “Sua infraestrutura ultrapassada foi substituída para garantir o futuro a longo prazo da propriedade”, disse Sir Michael Stevens, Guardião da Bolsa Privada, sobre a situação, à revista People.
Uma das principais críticas veio do Republic, um grupo antimonarquista do país, que pediu até que os gastos passassem por uma investigação do Parlamento Britânico, alegando corrupção. Eita! Uma nota no site oficial diz: “Se pelo menos uma escola ou hospital estiver enfrentando cortes, não dá para justificar nem um centavo gasto com a realeza. Ainda assim, mesmo com todos os serviços públicos sob intensa pressão financeira, nós gastamos 2,4 milhões de libras em uma casa nova para o Harry”. Complicado!
O que você acha da situação?