Quando a ficção acerta em cheio: Atores que parecem parentes de verdade

Listamos alguns pais e filhos das séries que parecem até parentes na vida real.

Por Arthur Ferreira 30 set 2025, 20h28
E

m muitas séries, a escolha de elenco vai além da atuação: às vezes, a semelhança física entre os atores que interpretam pais e filhos é tão convincente que o público chega a acreditar que eles realmente são parentes fora das telas.

Listamos alguns exemplos em que o casting foi certeiro:

Alistair Petrie e Connor Swindells em Sex Education

Na trama da Netflix, Adam Groff (Connor Swindells) enfrenta uma relação complicada com seu pai, o diretor Michael Groff (Alistair Petrie). O impacto da dupla foi tão grande que, desde a estreia, fãs juravam que os dois eram pai e filho de verdade. A química funcionou dentro e fora da tela: além de manterem amizade próxima, Petrie chegou a oficializar o casamento de Swindells em 2024. A sintonia segue firme e recentemente, eles revelaram que voltarão a viver pai e filho em um novo projeto.

Sarah Michelle Gellar e Kristine Sutherland em Buffy: A Caça-Vampiros

Buffy Summers pode ter renascido duas vezes para enfrentar vampiros, mas as emoções mais intensas da série vinham de sua relação com Joyce, interpretada por Kristine Sutherland. A semelhança física entre mãe e filha deixou ainda mais crível o drama familiar e muitos fãs lembram até hoje do impacto das cenas em que Joyce descobre a verdadeira vida da filha.

Continua após a publicidade

Travis Fimmel e Alexander Ludwig em Vikings

Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) se tornou uma lenda da série, e seu filho Björn Ironside (Alexander Ludwig) herdou não apenas a coragem, mas também a aparência do pai. A escolha de elenco fez com que a transição de liderança entre as gerações fosse ainda mais convincente, já que Ludwig parecia praticamente uma versão jovem de Fimmel.

Lauren Graham, Alexis Bledel e David Sutcliffe em Gilmore Girls

Rory Gilmore (Alexis Bledel) herdou não só os olhos azuis de Lorelai (Lauren Graham), como também traços que lembram o pai Christopher (David Sutcliffe). O trio formou um retrato familiar que poderia facilmente existir fora da ficção. Além disso, a proximidade entre Lorelai e Rory na trama reforçava a impressão de parentesco real, a ponto de muita gente confundir mãe e filha com irmãs.

Continua após a publicidade

Ty Burrell e Fred Willard em Modern Family

Phil Dunphy (Ty Burrell) conquistou o público como um dos pais mais engraçados da TV. Parte do segredo está na parceria com Frank Dunphy (Fred Willard), seu pai na ficção. Além de dividirem maneirismos e trejeitos, os dois atores têm semelhanças físicas que deixaram a relação familiar ainda mais natural na comédia.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

 

Publicidade