Qual é a doença de Ellen em Dona de Mim? Camila Pitanga explica retorno

Atriz revela como a personagem sobreviveu, por que ficou anos afastada e como sua volta mexe com o destino de Sofia.

Por Arthur Ferreira 12 dez 2025, 12h04
A

reta final de Dona de Mim vai ganhar uma dose extra de emoção com o retorno de Ellen, personagem de Camila Pitanga, que era dada como morta desde o início da trama.

Durante o Mais Você desta quinta-feira (11), a atriz contou detalhes sobre a reviravolta da personagem  e confirmou que a volta da mãe biológica de Sofia (Elis Cabral) tem tudo para movimentar os próximos capítulos.

Segundo Camila, Ellen sobreviveu ao câncer de colo de útero que enfrentava no passado e ainda lida com sequelas da doença, como o uso de uma bolsa de colostomia. A personagem reaparece depois de anos escondida em Barretos, onde viveu reclusa acreditando que seu ex-parceiro abusivo, Vanderson (Armando Babaioff), poderia encontrá-la caso se aproximasse da filha. Com a morte dele, Ellen decide voltar e tentar reconstruir o vínculo com Sofia.

A atriz revelou que, logo após gravar suas primeiras cenas, recebeu uma ligação da autora Rosane Svartman, avisando que Ellen não morreria e que teria um papel importante na disputa pela guarda da menina. “Eu gravei certa de que ela havia morrido, mas a Rosane me disse que poderia ser interessante mostrar que também existe amor verdadeiro da parte da mãe biológica”, contou Camila no programa.

Continua após a publicidade

Apesar do afeto pela filha, Ellen retorna em uma nova fase e com um parceiro igualmente complexo. Ao lado de Hudson (Emílio Dantas), ela vive de pequenos golpes e desperta desconfiança em personagens como Samuel (Juan Paiva) e Leo (Clara Moneke), que decidem investigar o passado do casal.

A situação fica ainda mais delicada quando a advogada Vivian (Marina Rigueira) avisa Samuel que Ellen e Hudson entraram com um pedido de guarda de Sofia, que é herdeira de parte da Boaz, empresa milionária da família.

Nos próximos capítulos, a novela mostrará que a personagem chega ao Rio aparentemente grávida, mas essa informação logo será colocada em dúvida. Sofia descobrirá que a mãe não está esperando um bebê, e Ellen pedirá segredo à menina, deixando-a desconfiada sobre as verdadeiras intenções dessa aproximação.

Continua após a publicidade

Mesmo com a tensão na trama, Camila Pitanga destaca que a história não se resume aos golpes: Ellen realmente ama a filha e acredita estar fazendo o melhor. “É uma personagem cheia de camadas. Ela sofre, erra, tenta acertar e vai dividir muito o público”, afirmou a atriz, que também celebrou a oportunidade de contracenar com Tony Ramos, Clara Moneke, Cláudia Abreu e o elenco mirim da novela.

A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 19h40, na Globo. Com a volta de Ellen e a disputa pelo futuro de Sofia, a reta final promete reviravoltas, conflitos familiares e muitas emoções até o último capítulo, marcado para 9 de janeiro.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade