Quais vilãs icônicas participaram de reencontro especial em festa da Globo

Durante as comemorações dos 60 anos da emissora, atrizes se reuniram para reprisar seus papéis como antagonistas marcantes da teledramaturgia

Por Romulo Santana 29 abr 2025, 17h07
É

a Ruth ou a Raquel? Comemorando 60 anos, a TV Globo exibiu um especial com homenagens aos seus principais produtos de sucesso. Foram vários quadros com momentos emocionantes para celebrar os núcleos de jornalismo, esporte, programas de auditório, música, humor e é claro que não podiam faltar as novelas.

E não tem como falar das produções sem citar as vilãs mais icônicas da teledramaturgia. Em uma esquete cheia de nostalgia, tivemos o reencontro de Carminha (Adriana Esteves) de Avenida Brasil, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) de Senhora do Destino, Cristina (Flávia Alessandra) de Alma Gêmea, Perpétua (Joana Fomm) de Tieta, Raquel (Glória Pires) de Mulheres de Areia, Branca Letícia (Susana Vieira) de Por AmorMaristela (Lilia Cabral) de Garota do Momento e Vanessa (Letícia Colin) de Todas as Flores.

Desde que as primeiras imagens começaram a circular nas redes sociais, semanas antes da exibição, a expectativa dos noveleiros já estava alta para o aguardado encontro no especial. Não é surpresa que a receita certeira de combinar atrizes consagradas com suas vilãs memoráveis tenha sido tão abraçada pelo público.

Continua após a publicidade

Entre os momentos favoritos dos shows, estão as piadas feitas pelas antagonistas sobre os enredos umas das outras. Elas ainda fizeram reflexões sobre a importância de vilões nas tramas e até as homenagens para personagens de outras novelas – tudo isso inserido em um roteiro criativo e bem costurado.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Mas é óbvio que as ausências foram sentidas, nas redes sociais o público pedia por Laura (Cláudia Abreu) de Celebridade, Flora (Patrícia Pillar) de A FavoritaBia Falcão (Fernanda Montenegro) de Belíssima e Débora Ávilla (Ana Lúcia Torre) de Alma Gêmea.

Continua após a publicidade

E elas foram ovacionadas:

Continua após a publicidade

Qual vilã não podia ter faltado no especial?

Publicidade