Qual a causa da morte de James Ransone, ator e ‘IT’ e ‘The Wire’

A notícia da morte do ator chocou fãs e colegas de profissão ao redor do mundo.

Por Da Redação Atualizado em 22 dez 2025, 14h32 - Publicado em 22 dez 2025, 14h32
Continua após a publicidade

ALERTA DE GATILHO

O texto abaixo aborda temas delicados de saúde mental, que envolvem suicídio. Caso você ou alguém que você conheça está passando por um momento delicado, veja ao final do texto como procurar ajuda.

O

ator James Ransone, conhecido por papéis marcantes em séries e filmes como The Wire e It: Capítulo Dois, morreu no dia 19 de dezembro de 2025, aos 46 anos, em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. Mas as investigações apontaram apenas neste último domingo (21), a causa da morte.

Desde o início, policiais e equipe investigativa não suspeitaram de crime. Segundo o laudo do Instituto Médico Legal do Condado de Los Angeles, divulgado neste fim de semana, a causa da morte foi suicídio por enforcamento.

Continua após a publicidade

Não foram encontradas evidências de crime ou atuação de terceiros no caso, e a investigação apontou que Ransone tirou a própria vida em um espaço da residência onde vivia com sua família.

A notícia da morte do ator chocou fãs e colegas de profissão ao redor do mundo. Ransone ficou especialmente conhecido por interpretar Ziggy Sobotka, personagem da segunda temporada da série The Wire da HBO, e por dar vida ao Eddie Kaspbrak adulto no sucesso de terror It: Capítulo Dois.

Além disso, ele atuou em outras produções de destaque como a minissérie Generation Kill, os filmes Sinister, Black Phone e outras séries de TV ao longo de mais de duas décadas de carreira. 

A morte de Ransone também trouxe à tona conversas importantes sobre saúde mental, já que ao longo da vida ele havia falado publicamente sobre dificuldades pessoais e desafios enfrentados.

O episódio ressaltou a importância de buscar ajuda e apoio quando se está passando por momentos difíceis. Disponibilizar recursos de apoio emocional é fundamental para quem enfrenta pensamentos suicidas ou crises de saúde mental.

Continua após a publicidade

Se você ou alguém que você conhece está em crise, é recomendado procurar serviços de apoio locais e profissionais de saúde mental. Existem lugares que podem te ajudar, ou ajudar as pessoas ao seu redor. São eles:

  • Centro de Valorização da Vida (CVV): 188 (24h, ligação gratuita e sigilosa) ou pelo site cvv.org.br;
  • Samu: 192 em situações de emergência médica;
  • CRAS/CRAS locais e serviços de saúde mental do SUS, que também oferecem suporte psicológico.
Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade