PROOF: o que você precisa saber sobre o novo disco do BTS

O grupo de k-pop revelou a tracklist completa e outros detalhes sobre o lançamento especial que acontece em junho

Por Gustavo Balducci Atualizado em 13 Maio 2022, 14h59 - Publicado em 14 Maio 2022, 10h00

Completando nove anos de existência em 2022, o BTS está cheio de novidades para festejar a data em grande estilo. Isso porque o grupo de k-pop surpreendeu os fãs na última semana com o anúncio do seu próximo disco completo de estúdio, PROOF, que vai reunir os hits da carreira em três partes, além de incluir músicas inéditas. A coletânea antológica será lançada no dia 10 de junho, dias antes da data oficial de estreia do septeto. Confira a seguir tudo o que já sabemos sobre o projeto:

O conceito de PROOF

De acordo com a Big Hit Music, PROOF vai incorporar a história do BTS enquanto o grupo inicia um novo capítulo de sua jornada e relembra os esforços anteriores. O álbum consiste em três CDs e contém muitas faixas diferentes que refletem os pensamentos e ideias dos membros sobre o passado, o presente e o futuro do BTS.

O primeiro disco celebrará os singles de eras passadas, incluindo No More Dream (a primeira música lançada pelo grupo em 2013), DNA, Fake Love, Idol, e as recentes Dynamite e Butter.

Já o segundo reflete a cor individual e o gosto musical de cada membro, destacando os solos e units, que foram selecionados pelos próprios integrantes.

Continua após a publicidade

Por último, o terceiro CD é dedicado ao fandom ARMY, contendo versões demo, uma faixa acústica e ainda as músicas Young Love e Quotation Mark, que foram trabalhadas pelo BTS no passado, mas que serão apresentadas ao público pela 1ª vez.

Músicas inéditas em PROOF

Para completar, a coletânea ainda contará com três faixas inéditas, sendo elas Yet To Come, o carro-chefe do projeto, que vai ganhar um videoclipe junto com o lançamento do álbum; Run BTS, que leva assinatura de RM, Jungkook e J-Hope na lista de produtores; e For Youth, uma música que expressará o carinho e gratidão do grupo pelo fandom.

Outro detalhe que chamou bastante atenção é que RM é creditado em 38 das 48 faixas que estarão na antologia! Além dele, os membros Suga e J-Hope também aparecem como produtores e compositores de várias canções. Aqui no Brasil, a Universal Music já incluiu as duas opções de PROOF para pré-venda. No site, os fãs podem escolher entre a versão padrão e a versão compacta para comprar.

Ainda falta muito para o dia 10 de junho?

Continua após a publicidade

Publicidade