Continua após publicidade

Projeto incentiva mulheres e pessoas trans na carreira de animação

Stories x Woman oferece oportunidade internacional para projetos no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy.

Por Mavi Faria 6 mar 2024, 16h28
E

m parceria entre Woman in Animation (WIA), a Federação Internacional de Associações de Produtores de Cinema (FIAPF) e com o apoio da The Walt Disney Company Latin America, o projeto Stories x Women está com as inscrições abertas e, em seu terceiro ano consecutivo, busca por mulheres, pessoas não-binárias e mulheres transexuais, com domínio no inglês, que tenham projetos de animação. As participantes irão concorrer à oportunidade de apresentar seus trabalhos no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, que irá ocorrer em junho de 2024.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de março no site da WIA. e, quem for selecionado para o Festival de Annency não precisa se preocupar com as despesas da viagem, acomodação e credenciamento, pois serão responsabilidade da WIA.

As instituições reforçam que este fator pode promover o acesso de muitas profissionais que, em outras circunstância, poderiam não ter as condições para apresentar seus projetos. Ah, pessoas a partir de 18 anos podem se inscrever, viu?

Continua após a publicidade

As pessoas selecionadas para o projeto irão receber orientação e formação com líderes de animação de diversos países para que os trabalhos de animação estejam o mais bem preparados para o Festival de Annency.

Em nota, o programa afirma que o compromisso do Stories x Women é o de “promover a diversidade de vozes na indústria da animação a nível mundial”, tanto que o foco desta edição, além de mulheres, pessoas não-binárias e mulheres transexuais, são participantes da América Latina, África e Ásia.

Segundo o presidente da WIA, Marge Dean, esta terceira edição do projeto é a continuidade do trabalho da empresa em reconhecer pessoas criativas ao redor do mundo e afirmou estar entusiasmado em continuar “o nosso compromisso de apoiar criadoras merecedoras e fornecer-lhes as ferramentas e o apoio para contarem as suas autênticas histórias.”

Clique aqui e saiba como participar.

Publicidade