Continua após publicidade

Prefeito do RJ barra shows de Bruno Mars às vésperas das eleições 2024

Shows na cidade estão marcados para a véspera do 1º turno das eleições municipais.

Por Arthur Ferreira Atualizado em 9 Maio 2024, 13h34 - Publicado em 9 Maio 2024, 12h06
O

s fãs de Bruno Mars se prepararam para o início das vendas dos ingressos para os shows do cantor no Brasil, que esgotaram rapidamente, gerando muita frustração e também esperança ao verem novas datas anunciadas. Mas outro ponto de atenção surgiu – continua lendo, que a gente e explica o que rolou.

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, disse que os shows do cantor marcados para 4 e 5 de outubro, véspera do 1º turno das eleições municipais, não estão autorizados. Todos os brasileiros deverão ir às urnas no dia 6 de outubro para eleger prefeitos e vereadores (no CH na Eleição a gente te explica tudo sobre.)

 

Em sua conta oficial do X (ex-Twitter), Paes disse que o processo eleitoral “exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das eleições é absurdo pela necessidade de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos.”

Em seguida, ele afirma que a produção teria sido informada sobre isso assim que as datas foram divulgadas, mas que mesmo assim mantiveram as vendas.

Continua após a publicidade

“A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições. Se os avisos dados não foram suficientes, que essa publicação sirva para não se imaginar que vai se criar uma situação irreversível. Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio.”

Paes fez outra postagem após a organização do evento manter os ingressos disponíveis para a compra.

Continua após a publicidade

“Não comprem!!! Acabei de receber essa notificação pelo aplicativo do meu banco. É incrível a irresponsabilidade dessa Live Nation Brasil!”, afirmou na rede social.

“Vou acionar a polícia e os órgãos de defesa do consumidor. Estão vendendo o que não podem entregar. Nesses dias não acontecerá o show no Rio de Janeiro. E mesmo assim insistem em vender. Queremos muito a presença de Bruno Mars aqui. Só precisam respeitar as regras da cidade“, declarou Paes.

Continua após a publicidade

Em seguida, a Live Nation Brasil se pronunciou em seu perfil oficial declarando que a pré-venda e a venda geral para a data extra no Rio de Janeiro será postergada enquanto entendem a melhor alternativa. Os ingressos para a primeira data, no dia 4 de outubro, estão esgotados.

“Trabalharemos em estreita colaboração com o gabinete do prefeito para encontrar uma solução para os fãs. Todas as informações de pré-venda e venda serão divulgadas em breve com atualizações sobre as datas do evento”, diz o pronunciamento da empresa.

Continua após a publicidade

Já para os shows em São Paulo e Brasília, as pré-vendas e vendas gerais das datas extras em nos dias 12 e 13, e 18 de outubro, respectivamente, continuarão como previamente anunciado.

Nessas cidades, clientes Santander contarão com pré-venda exclusiva no dia 9 de maio, começando às 9h online e 11h na bilheteria oficial para o show de São Paulo, e 11h online e 13h nas bilheterias oficiais para o show de Brasília.

Continua após a publicidade

Para o público geral, a venda começa no dia 10 de maio a partir das 9h online e 11h na bilheteria oficial para os shows de São Paulo, e a partir das 11h online e 13h nas bilheteria oficial para o show de Brasília.

Os ingressos estarão disponíveis no site da Ticketmaster e nas bilheterias oficiais (sem taxa de serviço). Para saber mais informações, clique aqui.

Publicidade