Pra gostar de Gilmore Girls: de onde você conhece parte do elenco

Por Da Redação - Atualizado em 24 ago 2016, 14h52 - Publicado em 27 fev 2016, 22h00

Se você me acompanha um pouquinho aqui no #LoucaPorSérie, sabe que Gilmore Girls é a responsável por ter iniciado todo meu amor por esse universo. Então, deve imaginar o quanto estou feliz e ansiosa com o revival que GG vai ganhar pela Netflix em alguma data ainda não revelada.

Gilmore Girls focava no relacionamento entre mãe e filha, que eram melhores amigas antes de tudo. Cheia de referência literárias, cinematográficas e musicais, a série mostrava o dia a dia das protagonistas regado a café e foi um marco na minha vida.

Lorelai teve Rory aos 16 anos, largou a vida cheia de regras da família rica e foi viver em uma cidadezinha chamada Stars Hollow, cheia de vizinhos excêntricos, engraçados e cativantes. A vida escolar, profissional, romântica e familiar das Gilmore é apresentada pelo roteiro inteligente e rápido de Amy Sherman-Palladino, criadora da série.

Eu sei que a série denuncia um pouco a minha idade – acompanhava ela na minha adolescência, quando eu mesma era uma leitora Capricho. E por isso, por ter começado lá em 2000 e terminado em 2007, muitas de vocês não devem estar tão empolgadas como eu, por não conhecerem a série. Mas saibam que Gilmore Girls é tão atemporal que faz parte do hall das inesquecíveis como Full House, Arquivo X e 24 Horas (todas que ganharam um revival recentemente).

Continua após a publicidade

O que sabemos até agora é que o elenco principal já foi confirmado (com exceção da Melissa McCarthy) e que o Gilmore Girls: Seasons será uma espécie de minissérie em 4 episódios de 90 minutos, em que cada um será uma estação do ano (primavera, inverno, verão e outono).

Mesmo se você nunca deu uma chance e assistiu a um episódio de Gilmore Girls, já conhece mais do que imagina. Já viu essas pessoas antes, já conhece Stars Hollow (local em que Pretty Little Liars é gravada) e está pronta para os diálogos cheios de referências culturais.

Oscar, filmes, sucesso – Melissa McCarthy, a Sookie

Melissa McCarthy é, com certeza, a sortuda do elenco. Ela sempre foi uma das responsáveis pelos momentos cômicos da série, quando interpretava a melhor amiga de Lorelai. Uma chef de cozinha desajeitada que acaba casando com o fornecedor de frutas e vegetais do hotel em que trabalhava. Depois que GG acabou, Melissa estrelou Mike & Molly, mas foi nos cinemas, no filme Missão Madrinha de Casamento, que ela conquistou a fama. Chegou a concorrer ao Oscar e desde então está com a agenda lotada, sendo a única que ainda não foi confirmada no revival.

 

Continua após a publicidade

Supernatural – Jared Padalecki, o Dean

Soa estranha chamar Jared Padalecki de Dean e não de Sam, né? O primeiro namorado de Rory Gilmore foi um verdadeiro príncipe encantado, apesar de muitas se apaixonaram por ele bem depois, em Supernatural, como Sam Winchester. Esses dois Dean sempre deram um nó na minha cabeça. No episódio 18, da 2a  temporada, Dean e Sam visitam um set amaldiçoado e fazem o tour da Warner Bros, passando por onde era gravado Gilmore Girls e fazem uma piadinha com a conexão dos universos.

dean-2

 

Continua após a publicidade

Um herói – Milo Ventimiglia, o Jess

Milo ficou conhecido como Peter Petrelli de Heroes, depois que acabou a série. O ator depois foi fazer a série Mob City, do mesmo criador de The Walking Dead, mas foi cancelada. Ele continuou a carreira na TV, protagonizando Chosen, a série que tinha Chad Michael Murray (de One Tree Hill e Agent Carter) no elenco, que também trabalhou em Gilmore Girls. É um mundo muito pequeno, né nom?

Continua após a publicidade

The Good Bad Boy – Matt Czuchry, o Logan

Logan sempre foi o meu favorito. Tanto que fui assistir The Good Wife em partes porque tinha Julianna Margulies, mas quase 100% por causa dele. O último namorado da Rory na série é o advogado rival e posteriormente amigo de Alicia Florrick, que tem conquistado corações na série do casal King, mas que sempre teve o meu.

 

Continua após a publicidade

How to Get Away of Her – Liza Weil, a Paris

Gosto de pensar que Paris realizou o sonho de se tornar uma advogada kick ass, como é a personagem da Liza Weil em How to Get Away With Murder. Paris é a maior concorrente mas também uma das melhores amigas de Rory. A atriz que vive a Bonnie na série de Shonda Rhimes com Viola Davis já era maravilhosa desde o colegial em Gilmore Girls.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Mad lady – Alexis Bledel, a Rory

Dean, Jess e Logan foram os três namorados de Rory na série. Depois da série, a atriz chegou a tentar carreira no cinema (sem muito sucesso) e voltou para a TV para participar de Mad Men. Lá conheceu Vincent Kartheiser, com quem contracenou em 4 episódios. Os atores se apaixonaram e casaram! Vale lembrar que ela tem um histórico de romance no trabalho, já que na época que gravava Gilmore, namorou o ator Milo Ventimiglia, o Jess e terminaram lá em 2007.

 

Continua após a publicidade

Super mãe – Lauren Graham, a Lorelai

Continua após a publicidade

Lauren substituiu a atriz Maura Tierney em Parenthood, depois que a atriz gravou o piloto mas teve que se ausentar por um problema de saúde. Na época, Lauren tinha dado entrevistas falando sobre ser mãe de adolescente novamente, mesmo com relações tão diferentes, mesmo não sendo mãe na vida real. A filha da vez foi Mae Whitman, que ficou muito amiga da Lauren nos bastidores. Parenthood não trouxe só a amizade com Mae (uma amizade no estilo que tinha com a Rory na série), mas o namorado, Peter Krause, que interpretava seu irmão na série, com quem ainda está junto.

Também já passou por Stars Hollow e você talvez não sabia: Krysten Ritter (a Jessica Jones), Arielle Kebbel (a Lexi, de Vampire Diaries), Vanessa Marano (a Bay, de Switched at Birth), Nick Offerman (o Ron, de Parks and Rec), James Tupper (o David Clarke, de Revenge), Jon Hamm (o Don Draper, de Mad Men), Jane Lynch (a Sue Sylvester, de Glee), Max Greenfield (o Schmidt, de New Girl), entre muuuuitos outros.

As 7 temporadas de Gilmore Girls infelizmente ainda não estão disponíveis na Netflix (diz a lenda que vai chegar no Brasil em breve), mas vale uma maratona na minha casa, sempre, com os meus DVDs velhinhos, pra quem estiver afim… 😉

* Priscila Harumi (@priharumi) é louca por séries e co-autora do livro “Guia das séries – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos”.

 

Continua após a publicidade
Publicidade